17 MAI 2018
ESPORTES E LAZER
Esporte: prefeito de Garça assina convênio com o SESI

A partir de hoje Garça passa a contar com o Programa Atleta do Futuro ? PAF, desenvolvido pelo SESI, Serviço Social da Indústria. A implantação do programa na cidade só foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Garça, o SESI e a iniciativa privada, através da empresa PPA.

A assinatura do convênio foi realizada na manhã de hoje, no gabinete do prefeito João Carlos dos Santos e contou com diversas autoridades municipais, regionais e empresários de Garça e região. Também participaram da cerimônia crianças que serão atendidas pelo programa. ?É um compromisso nosso trabalhar em prol da criança e do adolescente e a assinatura deste convênio reforça esse comprometimento. Nós queremos com esse programa, assim como em todos os outros projetos da Prefeitura de atenção à criança e ao adolescente, justamente fortalecer a nossa rede de proteção e atenção aos nossos jovens?, explicou o prefeito João Carlos.

Representando o presidente dos SESI, Paulo Skaf, que não pode comparecer por motivos de doença, o superintendente do SESI e diretor estadual do Senai, Walter Viciani Gonçalves, falou da importância do programa. ?Na visão do presidente Paulo Skaf, a educação não pode se restringir a sala de aula. Ela extrapola os muros da escola e o esporte, além de incentivar a vida ativa, traz outros valores que o mundo moderno exige de um futuro trabalhador?.

O superintendente disse ainda. ?É uma parceria enorme. Eu não tenho duvidas que o nosso objetivo é o desenvolvimento local, regional, estadual e nacional e isso só será possível com a expansão da educação. A melhor educação para os melhores, é a melhor educação para todos?.

O empresário Flávio Peres, que apresentou o programa ao prefeito João Carlos, e viabilizou essa nova parceria com o SESI , também reafirmou a importância do ensino de qualidade e de programas como PAF. ?A educação é tudo. Não é somente matemática, ciências e geografia, mas também a educação é o esporte, a cultura e o lazer. Esse é o maior programa do mundo de inclusão social de crianças. Nós podemos ter uma educação de qualidade e em volume também. A ideia é fazer educação de qualidade em escala, porque a educação tem que ser para todos. Só assim conseguiremos revolucionar o país. Não tem outro jeito?.

O Programa Atleta do Futuro é uma ação socioeducativa em parceira com a indústria, por meio de aulas de formação esportiva, em diferentes modalidades, oferecidas gratuitamente a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

Em todo o estado de São Paulo, o PAF beneficia mais de 100 mil alunos e envolve 187 prefeituras conveniadas. Garça não poderia deixar de participar desse estímulo a prática esportiva e a formação da cidadania de nossas crianças e jovens, afirmou o prefeito João Carlos.

O PAF tem metodologia própria, desenvolvida por pesquisadores da área esportiva. Segundo o secretário municipal de Esportes, Cássio Luiz Zancopé, em Garça o Programa Atleta do Futuro irá atender inicialmente 100 alunos em aulas de futsal. ?O programa irá reciclagem nossos professores com novas técnicas de aprendizado. Nós acreditamos que, em pouco tempo, conseguiremos aumentar o número de vagas. Assim que todas as crianças estiverem com a documentação correta e com os exames de saúde em dia, começaremos as aulas. Nós estamos muito contentes com essa nova parceria em benefício dos nossos alunos?, finalizou o secretário.

17/05/2018
Esporte: prefeito de Garça assina convênio com o SESI