18 MAI 2018
Jogos Garcenses dos Incríveis - JOGAI 2018

A Prefeitura de Garça realizou na manhã desta sexta-feira, dia 18, o pré-lançamento dos JOGAI, Jogos Garcenses dos Incríveis. O evento foi realizado na Academia da Saúde, no Jardim Eucaliptos, e contou com a participação de autoridades, das secretarias envolvidas no projeto e de grande parte dos atletas que irão competir nesta segunda edição dos Jogos.

Durante a abertura do evento, o Prefeito João Carlos elogiou a adesão dos atletas garcenses, pois esse ano o número de inscritos superou todas as expectativas. Foram 143 inscrições, contra 39 do ano passado. ?Os Jogos Garcenses dos Incríveis, além de oferecerem a oportunidade da prática da atividade física, também oferecem momentos de lazer. O que nos deixa muito motivados é a adesão dos nossos atletas da melhor idade, tendo em vista que o número de inscritos foi muito superior ao do ano passado?, falou o prefeito João Carlos, agradecendo a participação dos atletas e a organização do evento.

Uma das novidades deste ano é a mudança do nome do evento, que passou de Jogos Garcenses dos Idosos, para Jogos Garcenses dos Incríveis, mantendo a mesma sigla. A ideia da mudança de nome partiu da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos. ?A participação deles nos JOGAI do ano passado foi incrível. Eles provaram que são muito mais animados que muita gente, pois participam com uma alegria, uma vitalidade, que não teríamos outra palavra para descrevê-los que não fosse Incríveis?.

Seu Manoel Ferreira de Araújo é um desses incríveis. Ele foi campeão na modalidade Natação e Corrida em 2017. ?Vou participar novamente este ano e estou muito animado para competir?.

Serão 10 modalidades: Corrida, Natação, Dama, Dominó, Truco, Buraco, Bocha, Dança de Salão e concurso de Miss Incrível e Mister Incrível. As disputas de Miss e Mister também são novidades da edição 2018 dos JOGAI que, juntamente com a Dança de Salão, foram os campeões de inscrição.

?A leitura que fazemos da grande procura por essas modalidades é de que os nossos participantes estão motivados e com muita autoestima. Por isso, temos certeza de essa segunda edição dos JOGAI será um grande sucesso?, argumentou Mariângela Rosário Agostini, articuladora da Secretaria Municipal de Saúde.

Dona Conceição Aparecida Polisinani é uma das inscritas para as competições de Dança e de Miss Incrível. Quando perguntaram o que ela esperava dos JOGAI, não teve dúvidas em responder: ?Eu quero ganhar, é claro! No ano passado eu não morava em Garça e não participei, mas este ano eu não perco?.

Já dona Maria de Fátima Sineiro irá competir na modalidade Dominó. Ela tem outros planos para o JOGAI. ?Eu quero conhecer novas pessoas e me divertir e essa é uma grande oportunidade para mim?.

Para que todas as expectativas dos nossos atletas sejam realizadas e para que a organização seja ainda melhor que o ano passado, além do Fundo Social de Solidariedade de Garça, várias secretarias municipais participam da organização: SEJEL - Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer; Semads - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ; Secretaria de Saúde; Seture - Secretaria de Turismo e Eventos e SECOM - Secretaria de Informação e Comunicação.

As inscrições foram feitas em todas as Unidades de Saúde da Família de Garça e os participantes precisam ter 60 anos ou mais. Serão dois dias de competições, 25 e 26 de maio. ?Os atletas e o público podem esperar muita competitividade, muito espírito esportivo, muita união e, principalmente, muita emoção, devido a participação, ao esforço e a luta dos nossos atletas da melhor idade?, finalizou o vice-prefeito Cassiano Pelegrini.

Confira a programação e prestigie os JOGAI 2018.

Sexta-feira, dia 25

CT do Garça