04 JUN 2018
Cerejeiras são alvos de vandalismo no final de semana em Garça

Vândalos mais uma vez atacaram Garça neste final de semana, arrancando galhos de duas árvores de cerejeira, ao lado do Lago Artificial J.K. Williams. Não existe nenhuma explicação lógica para esta atitude covarde contra uma árvore delicada e indefesa, que é símbolo de Garça. O caso deve ser repassado para a Polícia Civil e imagens de câmeras de segurança podem auxiliar na identificação do responsável pelo vandalismo.

De acordo com o Departamento Jurídico da Prefeitura de Garça, destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sujeito a detenção de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

O impacto dos atos de vandalismo recai sobre toda a cidade, que acaba gastando em reformas e para refazer serviços que já estavam prontos. A população também sente os reflexos diretos desses atos, já que acaba se privando de usufruir desses patrimônios durante um tempo.

A Prefeitura de Garça pede a compreensão da população e auxílio para identificar os responsáveis por este crime, para que possam ser identificados e responsabilizados. Se algum munícipe presenciar qualquer ato de vandalismo sendo praticado, pode ligar para o telefone 190, denunciando o caso para a Polícia Militar.