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Notícias
MAI
16
16 MAI 2025
CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS
TURISMO
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REGULAMENTO E INFORMAÇÕES
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1 - REQUISITOS E INSCRIÇÕES

  • Para PARTICIPAR do CONCURSO MISS  CEREJEIRA 2025 , a candidata terá que:
  • Ter idade entre 15 e 30 anos até Dezembro de 2025;
  • Ter ascendência NIPÔNICA;
  • Ser solteira;
  • Ser do sexo feminino;
  • Preencher o Cadastro de Inscrição no site: https://missnikkeybrasil.com.br/concursos_form5.asp , selecionar SP, clicar em GARÇA e preencher o cadastro a partir do dia 17/05;
  • Preencher corretamente o CADASTRO de INSCRIÇÃO e inserir as fotos;
  • A data de encerramento para as inscrições será 31/05 de 2025 até as 24:00 hs.
  • Em caso de mudança de endereço ou telefone, a candidata deverá comunicar imediatamente a Comissão Organizadora, sob a pena de desclassificação.
 

2 – SELEÇÃO

- As candidatas serão submetidas à PRÉ-SELEÇÃO através das fotos e informações contidas no formulário.
  • A Comissão Organizadora pré-selecionadas de 10 a 20 participantes;
  • A Comissão Organizadora entrará em contato com as candidatas pré-selecionadas através do e-mail e/ou whatsapp da ficha do cadastro de inscrição, por isso é muito importante que os dados estejam corretos. A lista de candidatas pré-selecionadas também será divulgada no site do evento.
  • As candidatas pré-selecionadas deverão se apresentar no dia 02/06 de 2025 (segunda-feira) à Comissão Organizadora para a SELEÇÃO FINAL, nas dependências do Teatro Municipal Miguel Mônico, localizada na Avenida Dr.Rafael Paes de Barros nº 550 às 19:00 horas. O não comparecimento poderá desclassificar a candidata.
  • Nesta SELEÇÃO do dia 02/06, serão selecionadas as candidatas que participarão do concurso Miss Cerejeira 2025  no dia 20 de junho de 2025 (sexta-feira), com início previsto para as 20:30hs.

3 – AUTORIZAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO

 
  • As candidatas selecionadas serão contatadas e receberão “Termo de Compromisso / Autorização” para ser preenchido e assinado.
  • As candidatas menores de 18 anos precisam colher a assinatura dos pais/responsável legal na Autorização e no Termo de Compromisso;
  • Todos os documentos necessários Ficha de inscrição, Termo de Compromisso, Autorização deverão ser enviadas via on-line ou presencialmente à Comissão Organizadora até o dia do primeiro ensaio que será definido posteriormente. Caso não entregue, a candidata poderá ser desclassificada do concurso;
  • A Comissão Organizadora, caso necessário, poderá solicitar às candidatas outros documentos que comprovem a sua identidade.
              

4– ENSAIOS

 
  • As candidatas selecionadas deverão participar dos ensaios organizados pela Comissão, em datas e horários a serem definidos. A participação é obrigatória.
  • Durante a seleção final e ensaios, será permitida a entrada de 1 acompanhante das candidatas.
  • Durante os ensaios é importante a candidata levar o sapato que será usado no dia do concurso, mas poderá ir com tênis ou outro calçado confortável.
 
 

5 – TRANSPORTE, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

 
O transporte e a hospedagem ficarão a cargo de cada candidata. A alimentação durante os ensaios será fornecida pela Comissão Organizadora, não acarretando custos para a candidata.
 

6 - CABELO, MAQUIAGEM E OUTROS

 
-No dia do concurso, as candidatas poderão ser preparadas, cabelo e maquiagem, por uma equipe de profissionais a ser definida pela Comissão Organizadora, não haverá nenhum custo e o horário para cada candidata ser produzida será combinado posteriormente, mas cada candidata pode se preparar por conta própria ou optar pelo profissional particular arcando com o custo;

7- TRAJES

 
- A candidata desfilará com 03 (dois) tipos de trajes: happi (traje japonês), traje casual (calça legging preta e camiseta regata branca justa) e traje gala (vestido social longo). O happí será emprestado pela organização, o traje casual deverá ser providenciado pela candidata e o calçado de salto alto deverão ser providenciados pela candidata, o traje gala será fornecido para as candidatas por meio de empresa parceira. Durante os ensaios faremos o sorteio com data e horário definido para a prova do vestido tendo a opção de cada candidata a utilizar seu próprio vestido ou optar vestido de outros fornecedores arcando com o custo;
Imagem do happí e do traje casual: NA 2 IMAGEM

 

8 - CONCURSO

 
  • O concurso será realizado no dia 20/06 de 2025 (sexta-feira), no palco principal da 38ª Festa da Cerejeira, no Lago Artificial Prof. J.K. Williams, com previsão de início às 20:30 horas.
  • Os jurados serão determinados pela Comissão Organizadora.
  • As candidatas serão avaliadas pela harmonia do conjunto dos seguintes quesitos: beleza, elegância, desenvoltura, simpatia, carisma e envolvimento com a cultura japonesa/comunidade nikkei.
         Fica sob a responsabilidade de cada candidata os artigos de maquiagem e objetos pessoais (jóias,                  relógio, máquinas fotográficas, bolsas) pessoais deixados no camarim durante o evento, por isso recomendamos que leve para o camarim somente o necessário.
          A candidata poderá agradecer aos seus patrocinadores/apoiadores durante a entrevista no palco, mas não poderá distribuir qualquer tipo de objeto ou material durante o desfile. A conduta inadequada acarretará na desclassificação da candidata.
 

9 - TORCIDA

 
  • Será permitido utilizar no local do evento objetos como cartazes, fotos e camisetas, desde que não atrapalhem, nem ofereçam riscos aos outros convidados ou interfiram no bom andamento do evento. NÃO será permitido o uso de buzinas/cornetas de ar e faixas.
  • A produção do evento não se responsabiliza por objetos e valores perdidos ou furtados, por isso é aconselhável não deixá-los desacompanhados nas cadeiras da plateia enquanto assistem ao evento e torcem pela candidata.
  •  

10 – PREMIAÇÃO

 
            A premiação será realizada no final do concurso quando serão eleitas a Miss Cerejeira 2025, 1ª e 2ª Princesas. A Miss  2025 a  1ª e 2ª Princesas receberão um cheque simbólico no valor de R$ 2.000,00, R$ 1.000,00 e R$ 1.000,00 respectivamente. O valor será posteriormente creditado em conta corrente ou pago em espécie a cada vencedora.
            A Miss cerejeira 2025 também receberá o título de Miss Nikkey Garça e Região e se classificará para a final do Miss Nikkey Estado de São Paulo, no qual vai competir com as vencedoras das outras cidades, se ganhar, disputará a final Nacional do Miss Nikkey Brasil;
            As vencedoras receberão prêmios oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores. As premiações recebidas deverão ser usadas de acordo com as normas e dentro dos períodos estipulados pelos patrocinadores/apoiadores, caso contrário perderão o direito ao prêmio.
            A coroa da Missa Cerejeira 2025 será devolvida à produção do concurso após o término do evento, porém as faixas ficarão de presente para as vencedoras.
 

11- OBRIGAÇÕES DA MISS CEREJEIRA

 
A Miss Cerejeira 2025 deverá ser simpática, cordial e cooperativa, adotando sempre uma postura adequada ao tipo de atividade a ser desenvolvida. Se infringir essa norma, poderá perder o título e eventuais prêmios. Comprometer-se a participar dos eventos que necessitem da sua presença e comparecer na próxima edição do concurso para passagem da coroa e faixa, arcando com suas despesas de transporte, hospedagem e alimentação.
 

12 - CESSÃO DE DIREITOS

 
            Ao assinar o Termo de Compromisso e/ou efetivar sua inscrição através do site, a candidata e seu responsável legal autorizam a Comissão Organizadora do concurso a veicular as imagens e voz da candidata por tempo indeterminado, na televisão, internet, revistas, jornais e materiais de comunicação com a finalidade de divulgação deste evento e de outros concursos de beleza dos anos posteriores, sem qualquer ônus para as partes;

13 – REGULAMENTO

 
  • Os itens deste regulamento poderão ser alterados pela Comissão Organizadora do evento a qualquer momento e comunicado às candidatas posteriormente.
  • A candidata e/ou seus responsáveis legais renunciam a qualquer tipo de recurso à escolha feita pelo corpo de jurados, bem como questionamentos sobre os critérios utilizados.
  • Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
  • O não cumprimento de algum dos itens deste regulamento poderá acarretar na desclassificação da candidata, sem benefícios, direitos e implicará na devolução dos prêmios recebidos pela candidata.
Fonte: SEDETUR
Autor: Thaissa Veloso
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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