13 JUN 2018
Servidores das Unidades de Saúde passarão por capacitação em Garça

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá capacitação de servidores das Unidades de Saúde da Família (USF) durante o mês de junho, com o objetivo de promover uma padronização e melhoria nos procedimentos de atendimento à população garcense. No dia do treinamento, em caso de emergência e necessidade médica, os usuários deverão procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que terá reforço no seu quadro de médicos.

De acordo com Ana Flávia Saroa, da Secretaria Municipal de Saúde, durante o período em que os servidores passarão por capacitação, as Unidades de Saúde da Família ficarão fechadas. Isso será feito de forma gradativa, com cada USF fechando apenas uma tarde no mês.

?Será um trabalho gradativo feito aqui em Garça. Não serão todas as unidades ao mesmo tempo. Elas funcionarão normalmente até às 12h, sendo que apenas depois deste horário haverá o encerramento da atividade regular, com os servidores sendo encaminhados para essa capacitação, com foco no atendimento humanizado da população, que será realizada na Secretaria Municipal de Educação?, disse Ana Flávia.

Na segunda-feira, dia 18 de junho, os servidores da USF ?Dr. José Martinho Palermo?, USF Região Oeste ?Dr. José Barbosa?, USF ?Dr. Ernesto Gaion? (Jafa) e USF ?Dr. Adauto Gonçalves Colletes? (Rebelo), passarão pela capacitação, com as unidades permanecendo fechadas no período da tarde.

Na quarta-feira, dia 20 de junho, será a vez dos servidores da USF ?Helena Garcia Müller?, USF ?Glenda Rodella Dumas?, USF ?Dr. Décio Nobre Moreira? (Araceli) e USF ?Jurandir Ubirajara Guimarães? (Labienópolis). Já no dia 25 de junho (segunda-feira), a capacitação será feita com os servidores da USF ?Dr. Asdrubal Borges de Barros?, USF Maria Lúcia Ferreira Cavallini (Eucaliptos) e USF ?Dr. Acácio Alves de Souza (Mariana I e II).

?Os pacientes já estão sendo informados pelos servidores de cada Unidade de Saúde da Família sobre a capacitação que será realizada e a data do fechamento. Eles também estão recebendo orientações sobre este encaminhamento para a UPA, em caso de necessidade médica, apenas no período da tarde do dia indicado. Contamos com a compreensão da população, já que esse treinamento será feito justamente para melhorar o nosso atendimento?, destacou Ana Flávia Saroa.