13 JUN 2018
SAAE
SAAE distribuirá redutores de pressão de água e prevê economia em Garça

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) distribuirá gratuitamente redutores de pressão de água para os moradores garcenses. Existe um número grande, porém limitado, de produtos, que foram doados pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) para a Prefeitura de Garça. A redução da pressão resultará em uma economia nas residências.

De acordo com o diretor-executivo do SAAE, Ulysses Bottino Peres, serão distribuídas cartelinhas, cada uma contendo quatro redutores, junto com um panfleto trazendo informações sobre a instalação dos produtos. A distribuição dos redutores de pressão fará parte da campanha de conscientização para uso racional da água no município, principalmente no período de reforma de um grande reservatório de Garça.

?Vamos começar a campanha antes de julho, quando temos o planejamento para a reforma do reservatório enterrado do SAAE, com capacidade para armazenar quatro milhões de litros de água e que atualmente não está sendo utilizado com total eficiência. Faremos a distribuição desses redutores de pressão, em parceria com a Secretaria de Educação e Saúde, além de parcerias com igrejas de nossa cidade?, disse o responsável pelo SAAE.

Quem tiver o interesse, pode procurar o escritório do SAAE na Rua João Bento, nº 40, bairro Cascata, onde serão disponibilizados kits contendo quatro redutores de pressão para torneiras. Os servidores municipais do SAAE também passarão uma explicação aos interessados sobre a instalação dos redutores de pressão.

?A redução da pressão provocará uma economia nas residências. Ainda não temos uma previsão do impacto desta economia, mas certamente ajudará o município neste momento em que faremos a reforma deste importante reservatório de armazenamento de água do município?, disse Bottino.