18 JUN 2018
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem novo secretário

Victor Leonel Neubern Mafud é o novo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Victor assume a pasta no lugar de Diogo Sebastião de Oliveira, que se despede da gestão pública deixando um legado de bons projetos.

O prefeito João Carlos dos Santos destacou que o ex-secretário é um grande colaborador, não somente desse governo, mas do município de Garça. ?Diogo nos prestigiou com a sua participação no governo nesse um ano e meio de trabalho. Nós sabemos da intenção pessoal que ele já havia manifestado há algum tempo e nós respeitamos. É importante saber todo o legado, toda atenção e todo trabalho que ele deixou?.

Foram várias as ações da Prefeitura de Garça com a contribuição do ex-secretário. Entre elas, a manutenção e a preservação das estradas rurais em parceria com a Secretaria de Administração dos Servidos Públicos. Além disso, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente acaba de lançar um projeto piloto completo, o PEV - Ponto de Entrega Voluntária, voltado para a coleta seletiva com um olhar socioambiental.  Já na área de educação ambiental, com uma equipe liderada pela bióloga Erika Buchignani, o município conquistou a chancela de ?Sala Verde? pelo Ministério do Meio Ambiente. E na cafeicultura, o apoio da gestão municipal está fortalecendo a iniciativa dos cafeicultores que buscam a valorização do café e o IG, Indicação Geográfica.

Diogo ressaltou: ?Quando o prefeito João Carlos me chamou para ser o secretario, eu disse que queria ajudar, mas ajudar por um tempo. Esse um ano e meio foi de muito trabalho. Eu agradeço a confiança que o João Carlos depositou na minha pessoa para tocar a secretaria. As dificuldades são grandes, mas eu tenho certeza que o Victor também fará o seu melhor em prol da nossa cidade?, disse Diogo de Oliveira.

Quanto à entrada do novo secretário, o prefeito João Carlos informou. ?Victor é um garcense que poderá dar muita contribuição ao município e a nossa gestão, dando continuidade a todos os projetos que estão dentro da secretaria, com muito trabalho e um olhar para o futuro também. Então, o Victor vem com a missão imensa de poder dar toda sua dedicação a este governo, a Garça, em prol dos interesses não só da agricultura, mas também do meio ambiente?.

O novo secretário falou sobre o convite do prefeito. ?Para mim, é uma grande honra substituir, em uma secretaria, um homem como o Diogo. Um homem que sempre colaborou com a administração pública e que está deixando um legando muito forte. Isso me traz um desafio muito grande e vou me esforçar ao máximo para trazer um bom resultado para a cidade?.

Victor Mafud disse ainda. ?Eu me sinto muito estimulado nesse desafio, por ter tido a confiança do prefeito João Carlos e por poder contribuir com um governo como esse, com um Prefeito  bastante atuante como é o João Carlos. É um desafio e uma honra muito grande?, finalizou o novo secretário Victor Mafud.