A comissão "Cerejeiras Sustentável" busca minimizar os impactos ao meio ambiente causadas por uma grande festa como o Cerejeiras Festival. Também aproveita essa oportunidade para oferecer à população atividades de conscientização e participação ativa em benefício do meio ambiente e da qualidade de vida. Com essa proposta, no sábado, dia 23, e domingo, dia 24, serão recolhidas lâmpadas fluorescentes queimadas, atrás da Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams.
De acordo com a biológa Erika Buchignani, as lâmpadas fluorescentes serão coletadas no final de semana em Garça, sendo posteriormente encaminhadas para uma empresa especializada, que possui todas as licenças necessárias para o descarte correto do perigoso material.
?Essa ação é patrocinada pela Casa do LED, com apoio do Rotary Clube Garça Azul. As lâmpadas fluorescentes são muito perigosas porque contém mercúrio. Se não for feita a coleta correta do material, que precisa ser trabalhado corretamente, provavelmente contaminará o meio ambiente?, explicou Érika.
No sábado, dia 23, a recolha das lâmpadas será realizada das 9h às 17h, sendo que no domingo, dia 24, das 9h às 12h, atrás da Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams. Uma equipe preparada recolherá as lâmpadas, que não poderão estar quebradas, apenas queimadas.