12 JUL 2018
"A saúde tem toda nossa atenção", diz prefeito ao divulgar números positivos

Após mostrar um forte crescimento no investimento da educação, a administração municipal divulga números da saúde. E, também desta vez, o crescimento é considerável. Os dados são oficiais e foram analisados e comparados os dois últimos anos da gestão anterior, 2015 e 2016, e os dois primeiros anos desta gestão, 2017 e 2018, sempre nos meses de janeiro a maio.

Em 2015 o investimento na saúde foi de R$ 9.898.385,23 (nove milhões, oitocentos e noventa e oito mil, trezentos e oitenta e seis reais e vinte e três centavos).

Já em 2016 caiu para R$ 9.248.769, 88 (nove milhões, duzentos e quarenta e oito mil, setecentos e sessenta e nova reais e oitenta e oito centavos), uma diminuição em valores nominais de cerca de R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais).

Em 2017, primeiro ano da atual administração, o valor investido em saúde foi para R$ 11.325.903,99 (onze milhões, trezentos e vinte e cinco mil, novecentos e três e noventa e nove centavos), ou um aumento de R$ 2.077, 134,11 (dois milhões, setenta e sete mil, cento e trinta e quatro reais e onze centavos).

Neste ano, de janeiro a maio, mais um aumento considerável. O valor investido foi de R$ 12.978.518,28 (doze milhões, novecentos e setenta e oito mil, quinhentos e vinte e oito reais e vinte e oito centavos), ou um valor maior investido de R$ 1.230.942,64 (um milhão, duzentos e trinta mil, novecentos e quarenta e dois reais e sessenta e quatro centavos).

A palavra do prefeito

"Esta área, a saúde, tem toda a nossa atenção. E mostramos isto nos números divulgados. Este investimento é para auxiliar os garcenses em momentos difíceis, quando, muitas vezes, há um membro da família necessitando de cuidados. Além do aumento do valor investido, estamos trabalhando fortemente para que o serviço prestado seja cada vez melhor. Contamos com uma equipe muito competente e tenho certeza que teremos cada vez mais eficiência e mais qualidade na área da saúde".