13 JUL 2018
Programação de férias para as crianças vai desde confecção de brinquedos a culinária

A programação de férias da Secretaria Municipal de Cultura voltada para crianças e adolescentes, além de diversificada, também foi descentralizada. Anteriormente eram realizadas somente na Biblioteca, porém agora, para dar oportunidade a mais crianças, incluindo às do Distrito de Jafa, as oficinas serão ministradas em três regiões do município: na brinquedoteca da Biblioteca Municipal, no Centro Cultural do Distrito de Jafa e no Território Criativo do Bairro São Lucas.

?Tem Catavento Nas Férias? oferece oficinas de Peteca e Stop Motion, oficina de culinária para crianças - ?MiniChefs? e contação de histórias com o Grupo Pirlimpimpim.  ?Nós temos oficinas em várias linguagens artísticas. Na oficina de Peteca, por exemplo, as crianças aprendem a confeccionar esse brinquedo que, praticamente, está esquecido nas prateleiras. No MiniChefs, as crianças não aprendem apenas a culinária infantil, mas também produzem um livro de receitas. Este ano contamos novamente com a grande parceria do Grupo Pirlimpimpim, com suas incríveis histórias?, reforçou a secretária de Cultura, Suzy Mey Mônico Truzzi.

O Distrito de Jafa foi o primeiro a receber as atividades do ?Tem Catavento Nas Férias?. Mais de 20 crianças participaram das oficinas que foram realizadas nos dias 11, 12 e 13.

As próximas atividades serão na brinquedoteca da Biblioteca Municipal, localizada no Polo Arte, a Avenida Dr. Rafael Paes de Barros. Para os dias 18, 19 e 20 estão programados: contação de histórias, mini chefs, oficina recreativa de arte, Stop Motion e oficina de Peteca. Mais informações e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3471-1616 / 3471-4095.

Já as oficinas no Bairro São Lucas, serão realizadas no Território Criativo, localizado a Praça Bento Serapião Davis (em frente ao hospital André Luiz), nos dias 23, 24 e 25. As informações e as inscrições podem ser feitas no local, de segunda e quarta-feira das 8h às 11h e das 13h às 15h30.