13 AGO 2018
SERVIÇOS URBANOS
Projeto "Cidade Limpa" acontece durante esta semana em Garça

Começou hoje o "Cidade Limpa", parceria entre a Prefeitura de Garça e a TV TEM.

A partir de hoje caminhões da prefeitura estarão passando nas ruas da cidade e a população pode descartar objetos, móveis e outros artefatos que estão abandonados nos quintais. Não serão recolhidos entulhos de construção civil, lâmpadas e lixo hospitalar.

Além disso, a comunidade está sendo orientada a descartar os materiais que acumulem água, evitando, desse modo, que criadouros do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus sejam encontrados nas residências.

O projeto ?Cidade Limpa? também busca diminuir o número de insetos, animais peçonhentos, que podem proliferar doenças e que são encontrados comumente nos lixos de quintais. Mas é bom reforçar: entulhos de construção, como tijolos, telhas e madeiras, assim como lâmpadas e lixo hospitalar, não serão recolhidos.

O trabalho está sendo desenvolvido da seguinte forma: na segunda-feira, dia 13, região dos bairros São Lucas, Mariana, Mondrian, Guanabara, Cascata, Paulista, Graziela, Residencial do Bosque e adjacências.

Na terça-feira, dia 14, a coleta será feita nos bairros Williams I e II, Portal do Lago, Salgueiro, Paineiras, Eucaliptos, Adrianita, São Benedito e Jardim Cafezal. Na quarta-feira, dia 15, a campanha ?Cidade Limpa? se concentrará na região dos bairros Araceli, Giseli, Estação Velha, Centenário, José Ribeiro, Manolo, Cavalcante, Labienópolis, Morumbi, Nova Garça e Alfredo Cotait.

A área dos bairros Rebelo, Jardim Frei Aurélio, Vila Serafim, Santa Maria, São Rafael, João Zapata, Monte Verde, Jardim Brasil e Centro terá coleta na quinta-feira, dia 16, sendo que a campanha será encerrada na sexta-feira, dia 17, com o recolhimento de materiais ocorrendo nos bairros João Paulo II, Comerciários, Garça I e II, Morada do Sol, Sol Nascente, Takeo Toyota, Parque Real, Imperador, Jardim Europa, além do distrito de Jafa.

Participarão da coleta em cada região servidores da Secretaria Municipal de Administração dos Serviços Públicos, com apoio da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, entre outros. Mais informações sobre a campanha ?Cidade Limpa? podem ser obtidas pelo telefone 3471-0044.