24 AGO 2018
Santa Casa agradece doações e melhora estrutura

Promover um ambiente cada vez mais humanizado oferecendo acomodações de qualidade e que atendam da melhor forma às expectativas de pacientes e familiares, seja no atendimento SUS, seja no particular e convênios. Este tem sido um dos trabalhos que refletem o empenho da atual diretoria da Santa Casa.

Os resultados dessa ?parceria? podem ser facilmente observados até pelos mais desatentos ? melhorias diversas sendo implementadas por todo o hospital e que tornam sua estrutura geral mais atrativa, promove conforto, segurança e satisfação.

Para que essa realidade perdure e se mostre num crescente, tem-se lançado mão da busca por apoios externos ? empresas e clubes de serviço, por exemplo ? que não têm medido esforços em dar resposta positiva aos pleitos da Santa Casa de Garça.

Exemplos recentes é a doação de dois refrigeradores tipo ?frigobar?, duas TVs de 32 polegadas e dois aparelhos de Ar Condicionado que foram cuidadosamente instalados em apartamentos do segundo andar e tornarão essas acomodações mais atrativas. Isso significa maior possibilidade de interesse pelos pacotes de internação, particulares e de convênios, trazendo assim mais recursos ao hospital, que realiza o enfrentamento do passivo existente com encargos trabalhistas, fornecedores, etc.

O objetivo é que todos os apartamentos e quartos do segundo andar ganhem essas melhorias (alguns já possuem TV e Ar Condicionado) e, assim, escreva-se com isso uma nova história quando o assunto for conforto e qualidade do ambiente e, consequentemente, do atendimento. Como citado, isso atrairá mais e mais recursos ao hospital, cujo nível de aceitação só tenderá a aumentar.

Diretores e funcionários agradecem imensamente aos empresários e clubes de serviço pelas doações ? sejam aquelas resultado de solicitações, sejam as doações espontâneas. Também agradecem aos empresários e profissionais liberais que doam serviços diversos ao hospital.

O ATENDIMENTO SUS

Se de um lado o trabalho de busca de melhorias aos setores do segundo andar da Santa Casa de Garça não para e ganha apoios a cada dia, de outro, os pacientes e familiares que ocupam o primeiro andar, cujo atendimento ocorre por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) não ficam esquecidos. Ao contrário. Como já foi divulgado recentemente, também tem sido promovidas melhorias ?a olhos vistos?.

Entre os exemplos de evolução na estrutura de atendimento SUS está a substituição de mobiliários (camas, armários, suportes de soros e medicamentos, escadas de leito, cadeiras de acompanhantes). Melhorias como essas, pretendem-se, devem alcançar, em médio prazo, também alguns quartos do segundo andar e Pediatria. Isso tudo, resultado da correta aplicação de recursos que são fruto de repasses conquistados por emendas parlamentares.

O hospital tem investido, ainda, na recuperação e aquisição de aparelhos e equipamentos nos últimos tempos e a divulgação dessas boas notícias têm ocorrido simultaneamente a isso (consulte o site da Santa Casa ? www.hsl.med.br ? e atualize-se). É o caso da Lavanderia, que ganhou novas lavadoras e secadoras, tornando mais eficiente o serviço e promovendo economia de energia elétrica.