28 AGO 2018
Apresentado projeto de revitalização do bosque e zoológico em reunião do COMTUR

Realizada na noite de segunda, 27 de agosto, a reunião do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo - contou com a apresentação de uma sugestão de revitalização do Bosque Municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão.

Trabalhando há 17 anos no local, a bióloga Érica Buchignani foi autora do projeto e quem apresentou aos conselheiros as opções de desenvolvimento e melhorias para o local que já é bem frequentado e pode ter um incremento na frequència do público visitante.

Reformas em equipamentos já existentes, construção de novos, adaptações, nova sinalização, abertura de uma lanchonete e reabertura da trilha na mata foram algumas das sugestões apresentadas.

Com a aprovação pelos conselheiros, o próximo passo é o do detalhamento do projeto com a precificação e, após esta etapa, buscar os recursos necessários para as mudanças.

Outro assunto abordado foi o Bosque das Cerejeiras. A ideia é aproveitar a experiência do atual cuidador das Cerejeiras, Diogo Minakawa, e desenvolver um projeto técnico de cuidado para as árvores que são a principal atração do maior evento que há em Garça e um dos maiores do Brasil da tradição japonesa, o Cerejeiras Festival.