10 ABR 2024
TURISMO RURAL
COMTUR elege nova diretoria
A nova presidência será constituída pelo presidente eleito Fabio Dias (representante da ACIG) e Maria Alda Barbosa Cabreiro (representante da FATEC).
Na última quinta-feira, dia 4 de abril, o Conselho Municipal de Turismo de Garça (COMTUR) realizou em seu encontro mensal a votação para a presidência para o período de 2024 a 2026.
Através de votação entre os membros presentes, foram escolhidos Fábio Henrique Dias dos Santos, representante da ACIG, para ocupar o cargo de Presidente do COMTUR, e Maria Alda Barbosa Cabreiro, representante da FATEC, para exercer o cargo de Secretária Executiva.
O COMTUR conta com representantes da sociedade civil, nomeados através de instituições e clubes de serviços, além e representantes do poder público.
Os membros do Conselho desempenham importante papel ao auxiliar o poder público a definir objetos voltados para a área turística municipal, com seus membros da sociedade civil trazendo sugestões de seus representados e apresentando propostas.
A nova diretoria do COMTUR, aprovada de forma unanime, traz consigo experiências e conhecimentos que enriquecerão as atividades do grupo.

Quem são os membros do COMTUR
O COMTUR é constituído por várias áreas com foco no turismo municipal, com destaque aos profissionais do turismo, Clubes de Serviços, Acadêmicos e membros da Sociedade Civil.
Os representantes do poder público municipal, titulares e suplentes, permanecerão os mesmos até o último dia de 2024, podendo ser reconduzidos ou substituídos pela próxima gestão.
Já as Entidades da iniciativa privada indicaram e reconduziram os seus representantes, titular e suplente, por ofício diretamente à presidência do COMTUR. Como cada entidade possui regimento próprio e eleições em períodos diferentes, os membros que as representam também podem mudar de acordo com os eleitos por cada uma dela.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega