12 MAR 2024
CAPACITAÇÃO, PALESTRAS E TREINAMENTOS
Sabor de São Paulo: etapa regional acontece em Marília
As ações acontecem na sexta e no sábado, sendo voltados para o fortalecimento do turismo regional.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Fundo Social, através dos programas SP Para Todos e Turismo Paulista de incentivo ao Turismo, realizam uma nova etapa de "Sabores de São Paulo", desta vez para contemplar a Região Alto Cafezal.

Através de parceria com a AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), Sebrae, FAESP, SENAR, entre outros, estão sendo trabalhadas ferramentas regionais que possibilitam maior visibilidade turística de todas as regiões paulistas.

No dia 23 de março, sábado, O Festival Gastronômico acontece em Marília, com estabelecimentos e produtores de 9 cidades da região através da 10ª etapa do Programa "Sabor de São Paulo". O programa é uma ação turística que une gastronomia e parceria em negócios com o Mundo Mesa Senac, que contará com a apresentação e venda dos pratos e receitas exclusivas da região. O evento acontece no Senac Marília, localizado na rua Paraíba, 12, das 11h às 17h.

Além do Festival, o programa também conta com capacitação e roda de negócios, que serão promovidos um dia antes, na sexta-feira, dia 22 de março. A capacitação acontece das 9h às 16h30, enquanto a roda de negócio se inicia logo na sequência com previsão de término para as 17h. Para participar é necessário inscrição prévia através do link https://forms.gle/PEDPbPNGXWPV6vhk7.

Representação garcense:
Os selecionados na etapa anterior do programa, Sítio São Benedito/Tosta Cofee Roaster e Feira Itinerante de Garça estarão presentes durante o evento, mas todos os empresários garcenses do ramo turístico, gastronômico e hoteleiro são convidados a participar da ação, uma vez que a união de todos fortalece ainda o turismo tendo como destino o município de Garça.