03 SET 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Garça reage à crise e contratações aumentaram 9,67% de janeiro a julho de 2018

Dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - mostram, no geral, uma situação de recuperação de novos postos de trabalho em Garça.

Apesar das notícias de crise veiculadas todos os dias pelos grandes meios de comunicação, as contratações foram maiores nos sete primeiros meses do ano, de janeiro a julho, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados oficiais mostram que 2.248 trabalhadores com carteira assinada foram admitidos no período e 1.695 foram desligados.

Um comparativo entre os dois períodos mostra que de janeiro a julho de 2017 foram criadas 330 novas vagas em Garça; já em 2018 foram 553, um aumento de 67,57% no período.

Em dados percentuais, as admissões aumentaram 9,67% e as demissões caíram 1.33%.

Quanto aos dados isolados de julho de 2018, a cidade registrou 250 contratações com carteira e 292 demissões foram homologadas, ou seja, no mês foram fechados 42 postos de trabalho.

Já em junho o saldo foi positivo, 213 registros de contratação e 211 de desligamentos.