05 SET 2018
FUNDO SOCIAL
Confraternização marca encerramento das aulas da Escola de Beleza de Jafa

O Fundo Social de Solidariedade de Garça promoveu nesta terça-feira, dia 5, a confraternização de encerramento das turmas que concluíram os cursos de cabeleireiro e manicure e pedicure da Escola de Beleza.

As alunas, com muito entusiasmo pelo que aprenderam e pela capacitação que conquistaram ao concluírem os cursos, foram recepcionadas pela voluntária do Fundo Social, Aline Moreno Pelegrini, esposa do vice-prefeito, Cassiano Pelegrini. ?Hoje é motivo de festa para todos nós. Compartilhamos da mesma emoção de cada aluna e aluno que conclui os cursos de capacitação do Fundo Social, pois sabemos que eles estão no caminho certo ao procurarem por mais conhecimento e qualificação. Queremos agradecer, em especial, as professoras Izabel, Gabriele e Amanda pela dedicação, carinho e profissionalismo para com os alunos e alunas. Nós temos muito orgulho de desenvolver esses programas aqui no Distrito de Jafa ?, comentou Aline Pelegrini.

A manicure e depiladora de Jafa, Rose Rodrigues, há 22 anos trabalha nessa área de beleza. Agora, ela também se capacitou para trabalhar como cabelereira. ?Eu estou com um filho pequeno e não conseguiria me locomover até Garça, por isso, foi perfeito ter esse curso em Jafa. Além disso, foi maravilhoso e a professora é excelente?, exaltou a nova cabeleireira.

Outra aluna, Kelly dos Santos Gonzaga, tem apenas 18 anos de idade e há três anos trabalha como manicure e designer de sobrancelha. Ela procurou o curso para aprender mais as técnicas de manicure. ?Eu adorei e aprendi muita coisa. Me ajudou a ter mais agilidade. Hoje consigo ter mais clientes e minha agenda é lotada nos finais de semana?, afirmou Kelly.

Os cursos do Fundo Social de Solidariedade em Jafa são desenvolvidos no centro comunitário e tem a duração de três meses, quando novas turmas iniciam as aulas. Na semana que vem já começam novas turmas para os cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, designer de sobrancelha e maquiagem. Todos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas no próprio centro comunitário.