A Prefeitura de Garça convida todos os garcenses e moradores da região para prestigiarem o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência. As apresentações começam às 9 horas, desta sexta-feira, dia 7. O desfile percorrerá seis quarteirões da Rua Carlos Ferrari, entre o Grêmio Teatral Leopoldo Froes e a Prefeitura.
A expectativa é de um público aproximado de 7 mil pessoas assistindo as apresentações. Já o desfile contará com cerca de 4 mil participantes de 39 instituições, entre APAE, Lar dos Velhos Frederico Ozanan, escolas municipais, estaduais e particulares, clubes de serviço, Tiro de Guerra, Policia Militar, novos veículos da Prefeitura, alunos das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, alunos do Projeto SAMA e da EMCA, Bombeiros, Escoteiros, ACIG e o Clube do Fusca.
Em 2017 foram 30 instituições e o número de fanfarras também aumentou de 12 no ano passado, para 14 este ano.
O desfile tem a duração prevista de três horas e está recheado de novidades. A primeira delas é a apresentação dos atiradores-mirins pelo Tiro de Guerra 02-014 de Garça. Esse projeto visa a formação moral e cívica das crianças, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG).
O Tiro de Guerra ainda participará com outra novidade, o primeiro encontro dos veteranos ? eternos atiradores, que desfilarão junto ao pelotão do TG 02-014.
Outra nova atração é a participação da Corporação Musical de Garça, que é formada por antigos componentes de bandas musicais da cidade.
O Fundo Social de Solidariedade de Garça e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social irão participar com o projeto ?Fanfarra? e ?No Batuque?.
Já o encerramento será com o desfile do Clube do Fusca de Garça que traz para o centro da cidade mais de vinte automóveis.
Confira a ordem do desfile:
1 ? Tiro de Guerra
2 ? Viaturas da Polícia Militar
3 ? Viaturas do Corpo de Bombeiros
4 ? Frota da Prefeitura
5 ? APAE ? Fanfarra
6 ? Lar dos Velhos Frederico Ozanan
7 ? Patrulha Juvenil de Garça
8 ? Colégio Antares ? Fanfarra
9 ? Pelotão Pré-Escolas Municipais
10 ? EMEI Professora Samira El Adass
11 ? CRAS ? Fanfarra
12 ? EMEF Professora Samira El Adass
13 ? EMEF Professora Maria do Carmo
14 ? Alunos do Projeto SAMA
15 ? CSA ? Fanfarra
16 ? EMEIF Silvio Sartori
17 ? EMCA ? Fanfarra
18 ? Grupo Escoteiro Santo Antônio
19 ? EMEF Professor João Crisóstomo ? Fanfarra
20 ? EMEF Professor Edson José Puga
21 ? EE Professora Nely Carbonieri de Andrade
22 ? Colégio Lúmen
23 ? EMEIF Professora Cláudia Maria Rodrigues Aronne
24 ? EE Norma Mônico Truzzi ? Fanfarra
25 ? EMEF Manoel Joaquim Fernandes
26 ? EE Alcyr da Rosa Lima ? Fanfarra
27 ? EE Hatsue Toyota
28 ? EE Professora Lydia Yvone Gomes Marques ? Fanfarra
29 ? Escola Sesi
30 ? FAEF ? Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal
31 ? EE Hilmar Machado de Oliveira
32 ? ETEC Monsenhor Antônio Magliano ? Fanfarra
33 ? FATEC ? Faculdade de Tecnologia
34 ? Escola Agrícola ? Fanfarra
35 - Clubes de Serviço de Garça
36 ? ACIG ? Desfile com carros
37 ? Banda Musical
38 ? Fundo Social de Solidariedade
39 ? Clube do Fusca