Que Garça tem a cafeicultura intimamente ligada ao surgimento da cidade todos já devem saber. E aqui temos café da mais alta qualidade, com bebida excelente e que não precisa ser misturado a outros cafés para conseguir esta qualidade.
A produção dos cafeicultores em nossa cidade gira em torno de 350 mil sacas ao ano; na região chega a 1 milhão de sacas.
Agora os produtores estão desenvolvendo um intenso trabalho para conseguir junto ao INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial - o registro de IG - Indicação Geográfica - para que Garça e região tenham a sua produção reconhecida nacionalmente. o INPI é a instituição que concede o registro e emite este certificado.
O registro IG é conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, o que lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação aos seus similares disponíveis no mercado. São produtos que apresentam uma qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e o saber fazer, ou know-how, em inglês.
Mas tem muita gente que não acredita que beber café todos os dias faz bem à saúde.
Para desfrutar destes benefícios é indicado o consumo de 400 mg de café ao dia, o equivalente a 3 ou 4 xícaras médias de café coado.
O blog Viva Bem do UOL publicou 17 benefícios pesquisados e certificados de que o consumo diário de café traz para nossa vida. Conheça todos eles:
1 - Afasta os problemas cardíacos;
2 - Ajuda no emagrecimento;
3 - Previne diabetes;
4 - Dá energia;
5 - Evita problemas respiratórios;
6 - Previne câncer;
7 - Melhora o intestino;
8 - Aumenta a memória;
9 - Diminui pedras nos rins;
10 - Combate a depressão;
11 - Aumenta a expectativo de vida;
12 - Ameniza sintomas do Parkinson;
13 - Previne Alzheimer;
14 - Combate inflamações;
15 - Reduz risco de AVC;
16 - Diminui riscos de esclerose múltipla,
17 - Protege contra danos causados pelo sol.
Acesse todo o texto no link:
https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/20/beneficios-do-cafe-para-a-saude-veja-como-e-quanto-consumir.htm