11 OUT 2018
SAMA realiza podas em árvores ao redor da Praça Ruy Barbosa

A SAMA - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - está realizando a poda da algumas árvores ao redor da Praça Ruy Barbosa, popularmente conhecida como Praça da Matriz.

Com esta ação, reduzindo a copa das árvores, o objetivo é fazer com que diminua o número de pombas amargosas e maritacas que estão utilizando aquela região para pouso noturno, minimizando os transtornos ocorridos pela defecação das aves e a propagação de piolhos.

A poda das árvores manguba e sibipiruna também aconteceu devido ao ataque de brocas que acabam "comendo" a parte interna do caule das árvores. Nesta notícia há foto de brocas que foram encontradas no local.

A SAMA pede a compreensão de todos, já que os benefícios serão maiores que os transtornos.

Esta ação também contemplou o plantio de várias mudas de árvores ao redor da referida praça, atitude que já vem sendo desenvolvida pela secretaria e que pode ser verificada no local com as novas árvores que estão se desenvolvendo nos locais reservados nas calçadas.