15 OUT 2018
Acidente em Marília acabou ocasionando problema em rede de fibra ótica

Segundo informações divulgadas pelo Departamento de TI - Tecnologia da Informação - da Prefeitura Municipal de Garça, desde a manhã desta segunda-feira há problemas de comunicação com todos os prédios administrativos do município.

O transtorno aconteceu devido a um acidente em Marília, quando um caminhão que estava trafegando com altura da carga fora das especificações acabou quebrando a rede de fibra ótica de diversas operadoras de telefonia, internet e TV.

Desta forma, o problema de comunicação com a Prefeitura que foge do controle da empresa que fornece os serviços de telefonia para municipalidade.

É válido lembrar que há quase três meses toda a comunicação da Prefeitura, tanto a externa quanto a interna, é realizada através de IP - Internet Protocol - Protocolo da Internet em Portuguès, ou seja, é uma rede de dados própria que foi construída e é utilizada para telefonia.

A comunicação já foi completamente estabelecida no final da tarde de segunda feira.