23 OUT 2018
Alunos de 5 escolas conquistaram medalhas da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Após a notícia de que três alunos ganharam medalhas da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes, esta semana chegou a informação de mais premiações. Desta vez na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A informação foi encaminhada pelo astrônomo prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, coordenador nacional da Olimpíada.

O evento é organizado por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Participam estudantes de todo o Brasil, de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do CNPq ? Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações ? MCTIC. Patrocina a Olimpíada a UNIP, VISIONA e AVIBRAS.

Ao todo foram 8.456 escolas participantes com 774.232 alunos. Dentre estes, 19 estudantes garcenses conquistaram medalhas nos níveis 1 e 2, entre ouro, prata e bronze.

A Secretaria Municipal de Educação deve marcar uma data para que os alunos recebam as medalhas.

Veja quais escolas e alunos foram premiados:

A EMEF Profª Orane Avelino de Souza, representada pela Professora Bianca Otreira Rodrigues conquistou ao 11 medalhas:

Kaila Damaris de Almeida dos Santos - nível 1 - medalha de ouro

Lana Carolina Peres - nível 2 - medalha de ouro

Pedro Henrique Pereira Durante - nível 2 - medalha de ouro

Bruno Henrique Martins de Freitas - nível 2 - medalha de ouro

Bibiano Gustavo Lopes dos Santos - nível 2 - medalha de ouro

Caio Freires Prado ? nível 2 - medalha de ouro

Ana Beatriz Costa Lima - nível 2 - medalha de prata

Luiz Otávio Figueiredo Leal ? nível 2 - medalha de prata

Diego Elias Ribeiro - nível 2 - medalha de bronze

Kemely Eduarda Cardoso - nível  2 - medalha de bronze