01 NOV 2018
Toma posse em Garça os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, deu posse no último dia 30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, aos membros Conselho Municipal de Defesa Civil, que será presidido pelo tenente reformado da Polícia Militar, Roberto Almeida dos Santos, durante um período e dois anos.

O Conselho Municipal de Defesa Civil é formado por representantes de órgãos governamentais e por membros da sociedade civil. Segundo o chefe de Gabinete, Cássio Adonis de Santi Siqueira, o conselho trabalhará de maneira preventiva e, quando ocorrer qualquer desastre, irá acionar todas as organizações que forem necessárias para superar a crise do momento.

?Em caso de incêndio, por exemplo, naturalmente as pessoas ligam primeiro para os bombeiros. Eles deverão acionar, imediatamente, a Defesa Civil, que também ira para o local.  Nós montamos uma rede de comunicação entre todos os membros e todas as secretarias municipais necessárias. Então, isso irá agilizar o atendimento, porque no momento de qualquer acidente, o presidente da Defesa Civil é soberano e o que ele pedir terá que ser atendido?, explicou o Cassio Adonis.

Na reunião de posse dos membros do conselho, após a fala do prefeito João Carlos, foi proferida palestra sobre Defesa Civil e suas finalidades, pelo Ten. Calógero, Comandante do Posto de Bombeiros da cidade de Ourinhos, e pelo Major Luiz Carlos Soares, presidente da Defesa Civil da cidade de Marília.

A sede da Defesa Civil em Garça será inaugurada na próxima terça-feira, dia 6, às 10 horas. Está localizada na Rua Eumene, nº 553, esquina com a Rua São José, Bairro Labienópolis. Funcionará, após a inauguração, de segunda a sexta-feira, em expediente normal, e aos sábados, domingos e feriados poderá ser acessada pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros.