Em reunião ocorrida na segunda-feira, dia 5 de novembro, no gabinete do Prefeito João Carlos dos Santos, ficou definida a parceria para a decoração de Natal deste ano.
Uma novidade será o Natal Espetacular, um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - FUSSESP - que está sendo desenvolvido pelo Fundo Social de Garça. Na antiga estação rodoviária, que está desativada no centro da cidade, será montada uma estrutura para receber a Casa do Papai Noel, o bazar do Fundo Social, decorações natalinas e brinquedo infantil. "Este é um trabalho que estamos desenvolvendo desde o início do ano, quando estivemos em reuniões em São Paulo. Contamos com a participação das escolas na arrecadação das garrafas pet e de todas as voluntárias do Fundo para desenvolver o projeto", disse a primeira dama, Cláudia Furlaneto dos Santos.
Quanto è decoração das ruas, o presidente da ACIG, João Francisco Galhardo, trouxe até o Prefeito a definição de uma reunião realizada com os associados da ACIG. Optaram pela volta dos cordões iluminando as ruas, agora com lâmpadas led. "O que nós explicamos aos associados é que talvez não tenhamos condições neste ano de voltar os cordões em todos as quadras. Teremos que comprar lâmpadas, que agora são de led, mais econômicas e mais duradouras", disse o presidente da ACIG.
Outras ações também serão desenvolvidas, como o trenzinho, a chegada do Papai Noel, super heróis, entre outras.
A Prefeitura será parceira na instalação dos cordões. Será feita também a decoração do Paço Municipal e da Praça Hilmar Machado de Oliveira.
"Nosso pensamento é trabalhar pela cidade, por Garça. Se esta for a intenção, podem sempre contar com a nossa administração", ressaltou o Prefeito João Carlos dos Santos.
Participaram da reunião o gerente da ACIG, Fábio Dias, Enéas Carvalho Filho e José Abraão Basso, representando os associados, o secretário de desenvolvimento econômico, Bruno Henrique Severino, o secretário de informação comunicação e eventos, Fábio Bonassa, Érica Pires, assistente social, representando o Fundo Social de Solidariedade e a vereadora Janete Conessa.