14 NOV 2018
Prédio da EMEF Manoel Joaquim Fernandes está passando por ampla reforma

Com o objetivo de conservar o patrimônio público, a administração municipal vem realizando reformas nos prédios das escolas municipais. Todos serão reformados, de acordo com a necessidade verificada pela Secretaria Municipal de Planejamento que colocou um engenheiro dedicado exclusivamente ao desenvolvimento dos projetos, visitando cada prédio e verificando com os diretores o que é preciso ser feito.

Agora chegou a vez da EMEF Manoel Joaquim Fernandes. Localizada na Rua Mery Blumer, nº 20, na Vila José Ribeiro. A escola atende cerca de 300 crianças de 1º ao 5º ano e passará por melhorias orçadas em R$ 191.231,57 (cento e noventa e um mil, duzentos e trinta e um reais, cinquenta e sete centavos). A empreiteira que vencedora da licitação foi Guilherme Luiz Toninato Ferreira-ME.

Segundo o memorial descritivo na licitação, as ações que estão sendo desenvolvidas são:

- reforma do piso de concreto;

- reforma das instalações elétricas com troca de lâmpadas, de reatores, instalação de tomadas e instalação de novas lâmpadas;

- reforma, limpeza e melhoria da drenagem existente;

- reforma do banheiro masculino e feminino;

- troca de portas de madeira;

- retirada de divisória da sala dos professores;

- instalação de paredes de fechamento e/ou divisórias drywall para vedações internas não estruturais com 13 cm de espessura para a sala da direção;

- instalação de prateleiras de granilite no depósito;

- instalação de telas mosquiteiro na cozinha;

- pintura externa e interna na quadra poliesportiva, sendo toda a alvenaria e ferragem, inclusive a quadra de esportes e escadas;

- pintura interna e externa do muro de fechamento da escola;

- pintura interna e externa de todo o gradil de fechamento da escola, inclusiva os portões e os mastros;

- reforma e pintura do gradil metálico,

- execução da construção do estacionamento dos professores.