28 NOV 2018
Encontro de Prefeitos em SP tenta viabilizar votação do MIT ainda este ano

Só falta a votação na ALESP - Assembléia Legislativa de São Paulo.

Assim podemos definir a situação da aprovação do título de MIT - Município de Interesse Turístico - para 43 municípios, incluindo Garça.

O Prefeito João Carlos dos Santos, aproveitando sua agenda em São Paulo, participou de reunião na terça-feira, dia 27. Um novo encontro deve acontecer na quarta, dia 28 de novembro, por volta das 15:00 h, onde a data da votação no plenário da ALESP deve ser definida.

No encontro estavam o autor da lei dos MIT e presidente da FREMITUR - Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico , Deputado João Caramez, a presidente da AMITESP - Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, Prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, o Presidente da AMITUR - Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, Jarbas Favoretto, e muitos Prefeitos das cidades que estão aguardando a votação para terem acesso aos recursos.

"Se os senhores Deputados e Deputadas votarem ainda este ano, poderemos ter a primeira liberação dos recursos para os MITs ainda em 2018. Garça já tem projeto ligado à infraestrutura turística pronto para conseguir a verba", salientou o Prefeito João Carlos dos Santos.

Cada município reconhecido como MIT terá direito a R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) por ano para investimento no desenvolvimento da infraestrutura turístico.