04 DEZ 2018
Emei Garcafé promove exposição pedagógica em Garça

A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Garcafé realizou na noite da última sexta-feira, dia 30 de novembro, a exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes durante 2018, marcando o encerramento do ano letivo. Os familiares dos alunos também puderam conhecer melhor o projeto ?Patrulha da Água?, que foi trabalhado durante o segundo semestre deste ano, conscientizando sobre o uso racional da água.

De acordo com a diretora da Emei Garcafé, Lilian Silvestre, um dos objetivos da exposição pedagógica era promover uma integração entre a escola e os familiares dos estudantes. Além dos trabalhos realizados durante todo o ano, também foi feita a exposição do Projeto Patrulha da Água, com distribuição gratuita de redutores de vazão de água para as torneiras.

?Fizemos um grande trabalho neste ano em relação ao Projeto Patrulha da Água. Desenvolvemos atividades com os alunos, que levaram panfletos para os seus familiares, explicando a importância de economizar esse bem tão precioso que temos. Também alertamos os pais durante reunião aqui na escola. Eles também participaram de uma palestra sobre o tema?, contou a diretora.

A exposição dos trabalhos e do Projeto Patrulha da Água marcou o fim do ano letivo em 2018. Os redutores distribuídos são pequenos anéis que controlam a quantidade de água na saída das torneiras de banheiros, cozinhas e tanques. A instalação é simples e não requer contratação de encanador.

Uma torneira de pia ou tanque consome em média 15,6 litros por minuto. Com o redutor de vazão mínimo, o consumo cai para 6 litros por minuto. Em cinco minutos de lavagem de louça, por exemplo, são economizados 48 litros, quase metade do consumo diário de 110 litros de água considerado ideal por habitante pela Organização das Nações Unidas (ONU).