14 DEZ 2018
FESTAS E EVENTOS
Cerejeiras Festival 2019 ? um dos maiores eventos do Brasil teve a data definida

Um dos momentos mais aguardados pelo público é o anúncio da data de realização do Cerejeiras Festival em Garça. Muitos acham que o evento deve acontecer em um fim de semana próximo ao pagamento, na primeira ou segunda semana do mês.

Mas um fato importante a ser levado em consideração é a florada do Bosque das Cerejeiras em Garça.

Quem cuida diariamente das Cerejeiras em Garça é o Diogo Minakawa, que trabalha na SAMA ? Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, aprendeu com o Sr. Nelson Ichisato, o pai das Cerejeiras, e não mede esforços para manter as quase 700 árvores da espécie Okinawa saudáveis: ?Temos que aguardar a condição do tempo durante o ano que vem. A Cerejeira gosta de frio e chuva. Mas com os cuidados que estamos tendo com o bosque, podemos dizer que a florada deve acontecer do meio de junho para frente?. Há também algumas árvores da espécime Himalaia.

Baseados nestas informações, os integrantes da Comissão Organizadora se reuniram e definiram a data para 2019, 33º ano de realização da festa: será nos dia 27, 28, 29 e 30 de junho.

E a data do pré lançamento também já foi definida: 24 de maio, e integrará o calendário oficial de festividades dos 90 anos de Garça.

Agora vem muito trabalho pela frente. E todos da comissão sabem disto.

?Entre todos os organizadores de eventos japoneses já há uma espera de que nossa grande festa aconteça no fim de junho. Embora o feriado do padroeiro, São Pedro, seja no sábado, dia 29, a comissão resolveu manter a data em 2019. Vamos nos esforçar para melhorar a qualidade em relação a 2018 e 2017?, falou o vice prefeito Cassiano Pelegrini, que em 2019 será o coordenador geral do evento junto à comissão organizadora. E completou: ?Mais uma vez temos que agradecer aos voluntários do Consebs Lago que estarão colaborando com a administração municipal na organização do evento?.

O Secretário de Informação Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, integrante da comissão organizadora, falou sobre o apresentador do Cerejeiras Festival 2019: ?Desde 2017 tivemos a felicidade de contar com a presença do Nobuhiro Hirata. Foi uma indicação do Presidente da Comissão, Sr. Koyama, que foi aceita por todos. Com a participação do Nobuhiro houve uma aproximação do evento com a colônia e um resgate da tradição japonesa, sem dúvida alguma. Além de apresentar as atrações, Nobuhiro nos auxilia na construção da agenda das apresentações japonesas. E para 2019 sua presença aqui em Garça já está confirmada, inclusive no pré lançamento da festa, dia 24 de maio de 2019".