28 DEZ 2018
Campanha "Garça contra a dengue" continua nos bairros da cidade

Nesta época de chuvas os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti tem que ser redobrados.

E a Prefeitura Municipal, através da visita dos agentes casa a casa, faz a sua parte. Com o apoio de servidores municipais, os objetos que podem acumular água e servir de criadouro para as larvas do mosquito que transmite a dengue, a febre amarela, a chickungunya e o zika vírus são recolhidos e os locais encontrados dentro dos quintais são tratados.

Na sexta, dia 28 de dezembro, foi feito um trabalho na região dos bairros Sol Nascente e Morada do Sol.

Mas é importante que os moradores saibam da importância do seu papel no combate ao mosquito.

A diretora da vigilância em saúde, Edna Semenssato de Oliveira ressalta: "Só o trabalho do poder público não resolve. Cada morador é responsável por deixar seu quintal limpo, sem objetos que possam acumular água. Nós estamos com o índice de Breteau (fala-se bretô) alto, em 5,3. Este índice é bem acima do aceitável pela OMS - Organização Mundial da Saúde - que é de 1".

E para quem vai sair de férias, vai viajar, é muito importante conferir o quintal de casa para que não fique algum recipiente que pode servir de criadouro. Em apenas sete dias o ovo do Aedes Aegypti se transforma em mosquito adulto que pode transmitir as doenças.