04 JAN 2019
Após furto e vandalismo, USF Mariana I abrirá na terça, dia 8

A Unidade de Saúde da Família (USF) ?Doutor Acácio Alves de Souza? (Mariana I), fechada nos últimos dias em razão de furto e vandalismo em seu interior durante a virada do ano, seguirá com portas fechadas na próxima segunda-feira, dia 7, retornando suas atividades normais apenas na terça-feira, dia 8, após a finalização de todas as providências que estão sendo tomadas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Natali Gaiato Cruz, o vandalismo proporcionado pelos criminosos no interior da USF Mariana I, segue prejudicando o atendimento da população do bairro. Como não foi possível corrigir todos os problemas causados pela invasão, a unidade somente será reaberta na terça-feira, para evitar problemas maiores.

?Queremos garantir que isso não aconteça mais lá na USF Mariana I. Os moradores que são atendidos lá estão sendo prejudicados pela ação dos criminosos, que não apenas furtaram, mas vandalizaram o local, tornando impossível o atendimento ao público. As pessoas daquela região que precisarem de médico na próxima segunda-feira, devem procurar a UPA, que dará todo o suporte necessário?, disse a secretária de Saúde.

Algumas Unidades de Saúde foram alvo de bandidos durante a virada do ano, prejudicando o atendimento da população. Quem souber de qualquer informação sobre os ladrões, ou presenciar uma ação criminosa em bem público, pode entrar em contato com a Polícia Militar, de forma anônima, pelo telefone 190.