25 FEV 2019
Prefeito João Carlos visita unidades de Saúde em Garça

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, visitou na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, várias Unidades de Saúde da Família (USF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também as instalações do Hospital São Lucas, mantendo contato direto com usuários do serviço e também com os trabalhadores que atuam na área da Saúde no município.

Após passar pela Secretaria da Saúde, João Carlos dos Santos, na companhia da secretária municipal de Saúde, Natalli Gaiato Cruz, foi para o Hospital São Lucas e fez uma ampla visita por suas instalações. Logo em seguida o prefeito de Garça passou pela UPA e teve a oportunidade de acompanhou um pouco do trabalho que era realizado no local. Ele destacou que o objetivo é melhorar os serviços e consequentemente o atendimento da população.

?Nessa manhã tivemos o prazer de realizar algumas visitar, fazendo uma aproximação e mantendo um diálogo bem próximo, com as pessoas que utilizam dos serviços e com os trabalhadores das entidades, bem como nossos servidores. É uma nova fase dentro do nosso projeto de reestruturação dos serviços de Saúde. Todos estão acompanhando, desde o ano passado, nossas iniciativas. Queremos agora fazer com que os serviços evoluam, atendendo melhor a população e que isso seja percebido pelo usuário?, disse o prefeito.

João Carlos visitou a USF Helena Garcia Müller, USF Glenda Rodella Dumas, USF Dr. Acácio Alves de Souza (Mariana I e II), USF Jurandir Ubirajara Guimarães e USF Região Oeste ?Dr. José Barbosa?. Ele também conheceu o local onde será instalado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e ainda conversou com os servidores que trabalham na farmácia.

O prefeito de Garça destacou que o período de transição foi difícil, pois se tratava de um momento de adaptação, que ficou para trás. Ele acredita que os problemas do passado foram superados, explicou que alguns pontos precisam evoluir, mas que tem certeza que todo o esforço será percebido pela população garcense.

?Precisamos evoluir e buscar algo que ainda desejamos, mas para isso, precisamos trabalhar muito. Todo nosso time da Secretaria Municipal de Saúde está envolvido nesse projeto. Nessa nova fase que estamos iniciando, tenho certeza que todo esse esforço será percebido pela população, com os serviços funcionando bem?, comentou João Carlos.

O mês de março será marcado por algumas mudanças nas estruturas da Saúde em Garça. O Centro de Especialidades Médicas (Postão) passará para área paralela ao Hospital São Lucas. O CEO funcionará ao lado da USF Glenda Rodella Dumas, com toda estrutura necessária para melhor atender os garcenses. Também no mês de março serão centralizados os serviços de farmácia, no antigo ?Postão?.