07 MAR 2019
Sábado, dia 9, tem programação do Dia Internacional das Mulheres no lago

O evento ?Mulheres em Ação? é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Garça com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Essa é a terceira edição consecutiva do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades  acontecem neste sábado, dia 9, a partir das 16 horas, no gramado da concha acústica, no Lago Artificial J. K. Williams. O evento é gratuito e, além de muitas atrações e atividades, também será um encontro de solidariedade.

?Mulheres em Ação? terá muita música e zumba no palco da concha acústica. Já no gramado, uma tenda será montada para abrigar serviços e orientações ao público. Entre os parceiros desta edição do evento estão: Unimed, Fazenda Dinamérica com cafés premiados, Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar,  grupo Amigas da Dalvinha e Garseg Seguros. A Sociedade Beneficente Caminho de Damasco estará realizando testes de HIV/Aids e Hepatite.

O Fundo Social levará o Polo de Beleza, com serviços de cabeleireiro e manicure. Já a Prefeitura estará com o CRAS I, CRAS II e CREAS da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, além da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com ofertas de emprego direcionadas para mulheres, Banco do Povo e Procon.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos, todas as atividades e orientações são gratuitas e haverá sorteio de brindes. Também será montado um bar, cuja renda será revertida aos projetos ?Reconstruindo Vidas? e confecção de enxovais, desenvolvidos pelo Fundo Social, além de auxiliar nas ajudas assistenciais, como a doação e empréstimo de cadeira de rodas, muletas e andadores, que possuem grande demanda durante o ano.

?Preparamos tudo com muito carinho para homenagear as mulheres, mas também para que seja uma tarde gostosa para toda a família, com muitas atrações, orientações e informações fornecidas pelos parceiros e apoiadores desse evento?, finalizou a presidente do Fundo Social.