12 MAR 2019
Secretaria da Saúde alerta: já há 21 casos de dengue em Garça

A diretora da vigilância em saúde de Garça, Edna Semenssato de Oliveira, traz uma informação que é preocupante e nada agradável: "Nós já temos confirmados em Garça 21 casos de dengue. Dentre as regiões das USFs que podemos destacar com a doença temos a Mariana II, Helena Muller, Araceli e região oeste".

Segundo a diretora, a nebulização já começou em diversos bairros: Sol Nascente, São Lucas, Vila Guanabara (na rua José Augusto Escobar) e na região próxima ao Bosque Municipal.

"A situação está se agravando na nossa cidade. O controle da procriação do mosquito Aedes Aedypti só será eficiente se toda a população colaborar. Não adianta apenas o poder público fazer sua parte. E nós já estamos fazendo: a campanha Garça contra a dengue já retirou dezenas de caminhões de objetos descartados pela população. Mas o controle tem que ser feito pelo menos uma vez por semana nos quintais das casas, das empresas, das indústrias", afirmou a diretora.

Uma outra situação preocupante é o descarte do lixo em locais não autorizados e não apropriados. Em Garça a coleta de lixo domiciliar é muito bem feita em todos os bairros da cidade e há também o aterro de inertes, que fica próximo à usina de reciclagem, na região do bairro Monte Verde. Não tem motivo de jogar lixo em terrenos ou locais baldios. Este tipo de descarte é que ajuda a propagação do mosquito que transmite a dengue.

Somente com o trabalho realizado pelo poder público e a conscientização de toda a população é que controlaremos a dengue em Garça.