14 MAR 2019
Defesa Civil ministra palestra para estudantes em Garça

A Defesa Civil de Garça realizou uma palestra para aproximadamente 150 pessoas na manhã desta quinta-feira, dia 14, com orientações sobre como agir em situações de riscos, deslizamentos, tempestades e enchentes. O evento foi realizado no anfiteatro do Colégio Santo Antônio (CSA) e deve ser ampliado no decorrer do ano, se estendendo para as demais unidades escolares do município.

A palestra reuniu mais de 150 estudantes, que receberam orientações passadas pelo presidente da Defesa Civil de Garça, Gildo Garcia, que por muitos anos se dedicou ao Corpo de Bombeiros. O coordenador regional adjunto da Defesa Civil da região de Marília e coordenador operacional da Defesa Civil de Garça, Leandro Antônio Gomes de Sá, também participou do evento.

?Essa foi apenas a nossa primeira palestra. Nos próximos dias devemos receber mais cartilhas com orientações e já pretendemos programar mais eventos como este, pois esses jovens são multiplicadores das informações. Se aprenderem agora, se tornarão adultos conscientes. Estamos muito contentes com o resultado obtido, já que um grande número de estudantes participou da palestra?, disse Gomes de Sá.

Foram distribuídas cartilhas para os estudantes, da 5ª até a 9ª série, que acompanharam atentamente as importantes informações passadas. Eles foram orientados sobre o que fazer e o que não fazer durante tempestades, principalmente sobre o perigo dos raios. Também houve explicação do que fazer se estiver no meio de uma enchente e os perigos dos deslizamentos.