20 MAR 2019
Prefeito de Garça participa de audiência com Vice Governador no Palácio dos Bandeirantes

Em sua viagem de trabalho à capital paulista, o Prefeito João Carlos dos Santos esteve na sede do governo, o Palácio dos Bandeirantes, na tarde de terça-feira, dia 12 de março.

Foram dois momentos distintos: um junto ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi e outro com o Vice Governador, Rodrigo Garcia.

ASSUNTOS TRATADOS COM O SECRETÁRIO MARCOS VINHOLI

Foi uma reunião intensa em que o Prefeito de Garça pode tratar de diversos assuntos:

- segurança pública - houve a cobrança ao governo do estado do aumento do efetivo da Polícia Militar em Garça e também da nomeação de mais um Delegado para a Polícia Civil e melhoria de seu efetivo.

- saúde regional - foi solicitando um incremento em ações que possam beneficiar o único hospital da cidade, o São Lucas, com o aumento do número de leitos e que, consequentemente, poderá servir aos moradores de toda a região.

- pedágios - um terceiro tema abordado foi a insatisfação da população nas audiências públicas a respeito dos pedágios. O Prefeito ressaltou: "É necessário levar ao conhecimento da população, de uma forma mais efetiva, tudo aquilo que o governo do estado pretende com as terceirizações das rodovias".

- aterros sanitários - representando o consórcio intermunicipal de gestão e manejo dos resíduos sólidos do Centro Oeste Paulista, composto por oito municípios da região, o Prefeito de Garça abordou a busca de uma solução para os aterros sanitários de todos estes municípios. Foi solicitada uma parceria com o Governo do Estado para que se resolva a situação para beneficiar toda a população dos integrantes do consórcio do Centro Oeste Paulista: Garça, Júlio Mesquita, Fernão, Lupércio, Gália, Alvinlândia, Álvaro de Carvalho e Guarantã

ENCONTRO COM O VICE GOVERNADOR

O Prefeito João Carlos dos Santos relata como foi esta reunião: "O Vice Governador fez alguns esclarecimentos dos primeiros dias de governo, das intenções em diminuir o tamanho da máquina pública e, consequentemente, melhorar as condições orçamentárias para que o Estado volte a investir. Foi feita também uma breve explanação sobre a visão a respeito do esforço que o novo governo está fazendo para que o estado de São Paulo volte a ter condições de fazer investimento e melhorar as condições de todos".