25 MAR 2019
Garça promove reunião com empresários para apresentar projeto de Turismo Gastronômico

A Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Garça realizaram no início da noite desta segunda-feira, dia 25, um encontro para apresentação do projeto de Turismo Gastronômico. Empresários do setor de alimentação estiveram presentes na reunião, recebendo informações sobre os objetivos para melhorar o setor e atrair turistas.

Os empresários ouviram uma palestra da analista de negócios do Sebrae em Marília, Mariana Gonçalves Ferreira, que ressaltou a importância de todos os envolvidos no segmento, que prestam o serviço de alimentação fora do lar, de estarem alinhados no propósito.

?Queríamos reunir os empresários que trabalham nesse segmento, em restaurantes e hotéis, porque eles movimentam muito o turismo da cidade. Se a ideia é incentivar o turismo local, os setores de alimentação precisam estar alinhados. Temos que capacitar esses empresários para receber uma forte demanda de turismo. Eles também vão fomentar o turismo na cidade. Esse é um primeiro encontro para sensibilizá-los sobre a importância do turismo gastronômico?, disse Mariana.

A secretária municipal de Turismo, Márcia Cristina Praxedes, revelou que esse é mais um passo para o desenvolvimento do setor em Garça, principalmente após a conquista do título de Município de Interesse Turístico (MIT), quando a cidade receberá anualmente um valor de aproximadamente R$ 600 mil para investimentos na área.

?A partir da conquista do MIT, está muito claro que precisamos buscar um aperfeiçoamento. Estamos focando nessa área do turismo gastronômico, mas em breve estaremos nos reunindo com outros setores, envolvendo essas pessoas, para que possamos nos aprimorar e atender melhor as pessoas que nos visitam?, disse Márcia Praxedes.