04 ABR 2019
Dengue em Garça: 41 casos confirmados, 51 aguardando resultado e 107 negativos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, divulgou os números atuais da dengue em Garça: são 41 casos confirmados, 51 aguardando resultado dos exames e 107 casos que eram tidos como suspeitos mas os exames deram resultado negativo.

A diretora do departamento, Edna Semenssato de Oliveira, ressalta a importância da colaboração de toda a população: "Nós só conseguiremos vencer a dengue se cada morador fizer a sua parte. Não podemos ter pontos de acúmulo de água. Isto quer dizer que os quintais tem que estar limpos, sem garrafas, baldes, brinquedos, utensílios domésticos expostos ao tempo, pneus velhos não devem ser jogados em terrenos ou nas estradas, as calhas das casas devem ser verificadas e limpas, as caixas de água devem estar tampadas, vasos de plantas que acumulem água devem ser trocados".

A administração pública está fazendo a sua parte. Os agentes de endemia estão visitando as casas, vistoriando quintais e esclarecendo os moradores, a nebulização está sendo feita nos bairros onde os casos são confirmados.

Em nossa região temos a cidade de Bauru que vive uma epidemia de dengue. Até o último dia 2 de abril foram confirmados 9.232 casos na cidade, sendo apenas 11 destes importados de outras cidades. Até o momento 12 pessoas já morreram por causa da doença segundo confirmação dos resultados do Instituto Adolfo Lutz.