04 ABR 2019
Cartório Eleitoral fará a biometria de eleitores nesta sexta, dia 5, em Jafa

O Cartório Eleitoral estará nesta sexta-feira, dia 5 de abril, fazendo a biometria de eleitores garcenses no distrito de Jafa. Um trabalho itinerante está sendo desenvolvido nos últimos meses, com o objetivo de dar oportunidade para todos os eleitores garcenses possam regularizar sua situação. Quem não fizer a biometria até o mês de agosto, terá o título de eleitor cancelado.

O trabalho itinerante está sendo feito desde o mês de fevereiro. Grandes empresas de Garça, com um número grande de colaboradores, já foram visitadas. Todos os funcionários destas indústrias tiveram a oportunidade de fazer a biometria sem perder o horário do serviço.

Nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 9h, será a vez dos moradores de Jafa, que serão atendidos no Centro Cultural. Uma equipe especializada do Cartório Eleitoral irá até o local para fazer a biometria dos garcenses que moram no distrito. O tempo médio para fazer a biometria é de seis minutos.

É preciso estar com um documento oficial com foto, como RG ou CNH; um comprovante de endereço recente, que pode ser uma fatura de cartão de crédito, conta de telefone, água ou luz, com o nome do eleitor ou de um parente próximo; além do título de eleitor. Em toda a região, o número de eleitores que ainda não fez a biometria ainda é grande. São cerca de 19 mil em toda a comarca, sendo 15 mil apenas em Garça.

Algumas cidades da região, que fazem parte da Comarca de Garça, também já foram atendidas, como Gália, Álvaro de Carvalho e Alvinlândia. O Cartório Eleitoral funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, na Rua Plínio de Godói, número 236, em Vila Williams. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3406-1993 e 3471-3122. No dia 13 (sábado), o Cartório Eleitoral ficará aberto das 8h às 13h. Nesta data, além de Garça, será feito um trabalho em Gália e Fernão.