25 ABR 2019
Tecnologia e inovação na abertura oficial da III Feira do Empreendedorismo

Aconteceu na tarde de quinta, dia 25, por volta das 15:00 h, a abertura oficial da III Feira do Empreendedorismo, Inovação Tecnológica e Indústria 4.0.

Contando com a presença de diversas autoriadades e dos expositores do evento, usaram a palavra a Diretora da Fatec, Cássia Bassan de Moraes, o Presidente da ACIG - Associação Comercial e Industrial de Garça, João Francisco Galhardo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino e o Prefeito João Carlos dos Santos.

Estiveram presentes: Vereador Rafael Frabetti, representando Câmara Municipal, o Gerente do Sebrae Marília, Ricardo Calil, o Gestor do CITEC-Marília, Fábio Pereira e, representando os estudantes da Fatec, a aluna do curso de gestão empresarial, Roberta Cristina Mancuso.

A organização do evento fez questão de convidar representantes de todas as empresas que são parceiras e participam da feira: PPA, Ipec, Garseg, Henlau, Neemo, Dataplace, Garen, BR Sistemas, FASS, Syster, Datrel, TravBen, Fulltime, FRG, Sicoob, Center Maq, JLR, ECNC, ICM, Life e Fatec Júnior.

Na sua fala de abertura o Prefeito João Carlos dos Santos enfatizou a importância da realização do evento pela Fatec, a parceria de sempre entre Prefeitura e ACIG e destacou várias ações que estão sendo planejadas.

O leilão da área da antiga rodoviária, que deve acontecer em breve, e o local será utilizado para geração de empregos, com a implantação de um projeto comercial no local.

Na parte final de sua fala tocou com muita clareza em um assunto que sempre é comentado por toda a cidade: o projeto da gestão anterior, a Estação Ciência.

"Este é um projeto que eu combati durante a campanha eleitoral e assumi que não faria o prédio, a obra, a edificação no local do projeto, que é a antiga estação rodoviária no centro comercial de Garça. Eu defendo o projeto como uma ferramenta de desenvolver pessoas, E nós vamos ampliá-lo. Nós temos o recurso devidamente disponibilizado para fazer o investimento na hora certa. O que nós queremos é criar um local onde a gente possa discutir a educação, com foco no infantil, fundamental e médio, mas principalmente uma educação voltada para a construção do indivíduo, da pessoa, e neste mesmo ambiente inovação e economia criativa. Não me encanta investir R$ 5 milhões em um prédio. O que me encanta é ter um bom projeto que possa proporcionar educação para crianças e jovens, inovação e economia criativa".