17 MAI 2019
FESTAS E EVENTOS
12ª Festa das Nações começa hoje em Garça

Começa hoje, dia 17 de maio, a 12ª edição da Festa das Nações, na Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams, em Garça. O evento é organizado pela Prefeitura de Garça, tem entrada franca e contará com a participação das entidades assistenciais do município. A festa terá o seu encerramento apenas no domingo, dia 19.

O objetivo é oferecer uma oportunidade para que todas as instituições consigam arrecadar recursos e utilizá-los para manter o funcionamento durante o ano. Como sempre aconteceu, não há cobrança de nenhum valor para que as instituições participem da Festa das Nações.

A organização do evento agradece, antecipadamente, os trabalhos que serão desenvolvidos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, através da 4º Companhia de Garça, que integra o 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I).

A 12ª Festa das Nações de Garça contará com participação da APAE, Fundo Social de Solidariedade, Grupo Escoteiros Santo Antônio, Lar Mei-Mei, Lions Clube de Garça, Lions Clube Universitário, Nikkey Clube de Garça, Patrulha Juvenil de Garça, Igreja Batista Palavra Viva, Loja Maçônica General Moreira Guimarães IV, Santa Casa de Garça, Lar dos Velhos Frederico Ozanan e Igreja Comunidade Tribo de Judá.

Os países que serão representados: China, Suíça, Itália, USA, Japão, Portugal, França, Brasil e comunidade Árabe.

Serão servidos pastel, yakissoba, porções de mandioca, torresmo, arroz carreteiro, feijão tropeiro, tora suíça, espeto de morango, limonada suíça, krepe, fondue de frutas com cascata de chocolate, café, hot dog, cheese burger, batata frita, batata recheada, macarronada, nhoque, espetinho, tempurá, sushi, bolinho de bacalhau, panquecas, empada, quibe, esfirra e sorvete frito.

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

Além da praça de alimentação variada, haverá apresentações artísticas no palco da Concha Acústica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sexta, dia 17, início às 19h30: Dodô Silva, Grupo de danças Dantai do Nikkey Clube de Garça e às 22h a atração principal, um oferecimento do Circuito Sescoop/SP de Cultura em parceria com o Sicredi, é o grupo de pagode Tamanco Malandro.

Sábado, dia 18, a programação começará às 12h: Os 2 e ela, Uil, Ed Vocat (voz e violão), João Ricardo, Quarteto Mula João, Lê Bertini (personagens infantis), Grupo de Taikô ?Hanami Diako? do Nikkey Clube de Garça, Momento Emca, Banca Phoma e às 22h30 o encerramento com a Banda Overplay.

No domingo, dia 19, o início também será às 12h: Sense, Diego Godino, Dose Tripla, Tozzetti, Lucas e Luana e finalizando às 18h30 com Banda 7 Jack´s.

GRUPO TAMANCO MALANDRO

O TAMANCO MALANDRO é um grupo de samba-resgate interessado em conhecer e divulgar as canções dos compositores sambistas brasileiros. O próprio nome do grupo deve-se a uma canção de Tom & Dito (Tamanco Malandrinho), autores famosos do chamado "samba popular", e que, junto com Antônio Carlos & Jocafi, Benito Di Paula, Gilson de Souza e Luiz Américo, dominavam as rádios e TVs na década de 70. Somam-se a eles, Cartola, Ataulfo Alves, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, legítimos representantes do "samba de raiz", e ainda os contemporâneos Chico Buarque, Paulinho da Viola, João Bosco e Elis, e está pronto o repertório do GRUPO. Entre uma canção e outra, histórias, informações e curiosidades sobre os compositores e intérpretes. Assim, o TAMANCO MALANDRO desfila o que há de melhor no samba popular e de raiz com muito suingue e simpatia.

A apresentação do Tamanco Malandro na 12ª Festa das Nações é um oferecimento do Circuito Sescoop/SP de Cultura em parceria com o Sicredi.

.