15 JUN 2019
Agentes de trânsito e TG 02-014 realizam ação educativa no centro de Garça

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Garça e os atiradores do Tiro de Guerra 02-014 realizaram uma ação educativa na manhã deste sábado, dia 15 de junho, no centro da cidade. Foram distribuídos panfletos da campanha ?Pé na faixa, pé no freio?, orientando os motoristas e motociclistas sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres.

Os agentes municipais de trânsito contaram com o apoio de atiradores do TG 02-014. Assim que o semáforo fechava, no sinal vermelho, os atiradores seguravam uma faixa com a inscrição ?Pare! A vida anda na faixa!?. Assim que os veículos paravam, os agentes de trânsito entregavam panfletos com orientações para os motoristas e motociclistas.

O objetivo da campanha é estimular o respeito mútuo entre os pedestres e condutores e mostrar que é possível contribuir com a segurança quando cada um faz a sua parte. Os motoristas foram alertados sobre a necessidade em parar o veículo quando um pedestre inicia a travessia na faixa.