02 MAI 2024
CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS
Processo Seletivo de Provas e Títulos da Secretaria de Educação
O processo será para a contratação temporária de Professor de Educação Básica I especializado em Intervenção ABA, Professor de Educação Básica I especializado em Educação Especial, Professor de Educação Básica I instrutor de Braile e Cuidador.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, nos dias 7 e 8 de maio, estará com inscrições abertas para o processo de contratação temporária, com duração de 12 meses, para Professor(a) de Educação Básica I especializado em Intervenção ABA, Professor(a) de Educação Básica I especializado em Educação Especial, Professor(a) de Educação Básica I instrutor de Braile e Cuidador(a).
Todas as vagas são para cadastro de reserva, ou seja, a atribuição de vagas e da carga horária serão realizadas conforme a necessidade da administração. A contratação será por tempo determinado e as convocações serão efetuadas exclusivamente por meio do Diário Oficial Eletrônico do Município.
As inscrições deverão ser realizadas pelo candidato e/ou pessoa devidamente munida de procuração simples, com firma reconhecida, portando o documento de identidade do candidato e de si próprio, no Centro de Referência em Educação/Secretaria de Educação, localizado na rua Padre Paulo de Toledo Leite, 411, de 7 a 8, das 08h30 às 17h.
Compete ao candidato ou seu representante legal, a responsabilidade pela escolha dos documentos de comprovação do(s) pré-requisito(s), bem como dos títulos a serem apresentados para pontuação no ato da inscrição.

Informações sobre as vagas:
- 32 horas semanais - Tabela I - Nível I - R$ 2.950,43

2 - PEB I - Especialização em Educação Especial - Cadastro de Reserva , sendo necessário licenciatura em Educação Especial; licenciatura em Educação Especial e Inclusiva; licenciatura em Pedagogia com Habilitação Específica na área de Deficiência; licenciatura em Pedagogia ou Curso Normal Superior, com Curso de Especialização realizado nos termos das Deliberações CEE 112/2012 e 197/2021; lato sensu em Educação Especial, Educação Inclusiva, áreas das deficiências (auditiva, visual, intelectual, física, transtorno do espectro autista)- mínimo de 360h; Pós Graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) na área da Educação Especial.
- 32 horas semanais - Tabela I - Nível I - R$ 2.950,43

3 - PEB I - Instrutor de Braille - cadastro de reserva - cadastro de reserva, sendo necessário Licenciatura em Pedagogia com Habilitação em Deficiência Visual ou Licenciatura Plena em Pedagogia e formação específica para Braille ou Pós graduação strictu sensu (mestrado ou doutorado) ou Pós graduação lato sensu na área, com mínimo de 360 horas ou Curso de Deficiência Visual/Braille, fornecido por instituição credenciada pelo MEC com carga horária mínima de 120 horas.
- 32 horas semanais - Tabela I - Nível I - R$ 2.950,43

4 - Cuidador - Cadastro de reserva - 42h30min semanais - EGE 7 - R$ 1.693,43 - Ensino Médio Completo e Curso Profissionalizante na área com carga horária mínima de 40 horas.

Todos os requisitos, funções a serem executadas por cargo, informações sobre a prova, cronograma e outras ações estão descritas no edital completo que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nº 2348 de 29 de abril, disponível no link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NDg5MDY4, das páginas 6 a 18.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega