29 ABR 2024
CÂMARA MUNICIPAL
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Escola do Legislativo promove palestra sobre enfrentamento da violência sexual
A palestra será realizada no Grêmio Teatral no dia 2 de maio, cadastre-se para participar.
A Escola do Legislativo promoverá, no dia 2 de maio, palestra sobre o “enfrentamento à violência sexual na perspectiva da autoproteção” no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes. O tema tem como público principal profissionais da educação e pessoas que trabalham diretamente no atendimento de crianças e adolescentes, mas também é aberta para a sociedade em geral, visto que proteger às crianças é um dever de todos.
A palestra será ministrada pela escritora, pedagoga e mestre em Educação Sexual, Carolina Arcari. E para se inscrever, é necessário um cadastro prévio por meio do link https://forms.gle/K5mReDwAV4WEHHRL6, sendo obrigatório a apresentação do comprovante ou registro de presença por QR-code para assistir a palestra.
Segundo a Secretária de Educação, Janete Conessa, mais de 400 servidores municipais da educação devem assistir a palestra, uma vez que a segurança de crianças e adolescentes é uma prioridade e as formas de como identificar vítimas de violência e como agir para auxiliar em situações desta natureza devem ser de amplo conhecimento.
O Grêmio Teatral "Leopoldo Fróes" está localizado na rua Carlos Ferrari, 594, na região central de Garça.

Sobre a palestrante
Caroline Arcari é escritora, pedagoga, mestre em Educação Sexual pela Unesp e proprietária da Editora Caqui. Pesquisadora na área de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, é escritora do best seller “Pipo e Fifi: ensinando proteção contra violência sexual”.
Sua atuação, suas obras e seus projetos já foram premiados pela Unicef, Fundação Abrinq, Save The Children. Além disso, Pipo e Fifi recebeu prêmio internacional de melhor material didático de prevenção à violência sexual da Universidade do Minho – Portugal.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega