02 MAI 2024
Educação | Prefeitura de Garça consegue 15º AVCB para EMEF Profa. Maria do Carmo Pompeu Castro
Secretaria da Educação investiu R$ 400 mil para obter certificação para o prédio

A Prefeitura de Garça, em um esforço coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, alcançou a aprovação de mais uma instalação educacional com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Maria do Carmo Pompeu Castro é o mais recente estabelecimento a receber o AVCB, após um investimento substancial de R$ 400 mil em melhorias nas instalações.

Importância do AVCB

O AVCB é um documento fundamental que certifica que o edifício está em conformidade com as normas de segurança contra incêndios estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. A obtenção desse documento é crucial não apenas para a segurança dos ocupantes do edifício, mas também para garantir que em situações de emergência, o risco de danos materiais e humanos seja minimizado.

Investimento na segurança dos estudantes garcenses

O investimento de R$ 400 mil destinado às instalações da EMEF Profa. Maria do Carmo Pompeu Castro incluiu uma série de adaptações e melhorias estruturais que atenderam aos critérios exigidos para a aprovação do AVCB. Essas modificações aumentam a segurança e promovem um ambiente educacional mais seguro, tanto para estudantes e equipe de servidores municipais que desenvolve suas atividades profissionais na escola, mostrando o compromisso da Prefeitura de Garça e da Secretaria Municipal da Educação com a segurança e bem estar dos funcionários.

Quais prédios da rede pública municipal de ensino já têm AVCB ou CLCB?

O prédio da EMEF Profª Maria do Carmo Pompeu Castro é o mais recente a conseguir o AVCB. Saiba quais são os outros que compõem a rede pública municipal de ensino que já estão com o AVCB regularizado:
EMEF Profa. Norma Mônico Truzzi (Distrito de Jafa); NEI Cândida Soares de Souza no Distrito de Jafa; NEI Andréia Morato Marangão; NEI Mario Manchini; NEI Remo Casarsa; NEI Camila Cristina Nascimento Campos; NEI Inez Marangão; EMEI Profª Dinalva Peron Saraiva; EMEI Profª Enedina Garrido Lucchiari, EMEI Garcafé; EMEI Irmã Maria Sofie Barat Boscher e EMEF Manoel Joaquim Fernandes. Já o Centro de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (CAEA) tem o CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros).

Fonte: se
Autor: Fábio Bonassa