28 JUN 2019
Péricles leva multidão para a primeira noite do Cerejeiras Festival em Garça

O Cerejeiras Festival teve o seu início na noite desta quinta-feira, dia 27 de junho, com grandes apresentações e um público que superou todas as expectativas, principalmente para acompanhar o espetáculo do cantor Péricles, que animou a multidão presente no gramado da Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams, em Garça. O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, prestigiou o evento, que é um dos maiores da cultura nipônica no Brasil, com entrada franca.

O evento teve início com a apresentação da Banda Fire Up ? AD Central. Em seguida foi feita a abertura oficial, com a participação da Corporação Musical de Garça e do Tiro de Guerra 02-014. O prefeito João Carlos dos Santos participou da solenidade, junto com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos. O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, também subiu ao palco para saudar o público. O presidente do Cerejeiras Festival, Shigueki Koyama, discursou na abertura oficial do evento, que contou ainda com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Wagner Luiz Ferreira; da presidente do Nikkey Clube de Garça, Wilma Christóforo; e ainda do vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini.

?É um momento de alegria para todos nós garcenses. Temos a oportunidade de fazer um resgate da cultura, com as homenagens que faremos, em especial ao seu Nelson Ichisato, que sempre se dedicou, muito insistente e perseverante no cultivo e cuidados com as cerejeiras. Não podemos deixar de reconhecer sua importância. Tenho também que agradecer a iniciativa do Consebs, do Nikkey Clube e todos aqueles voluntários que estão trabalhando em prol deste evento?, disse o prefeito João Carlos dos Santos.

O apresentador Nobuhiro Hirata comandou o Show Integração, com Hanami Daiko e Buyô do Nikkey Clube de Garça. Hirata é um dos principais nomes quando o assunto é a colônia japonesa, trazendo diversas atrações para se apresentarem em Garça. Ele já foi campeão em todas as modalidades de concursos de karaokê dentro da comunidade nikkei no Brasil, desde quando começou a cantar, aos seis anos de idade.

Em seguida, o cantor Péricles subiu ao palco e deu um verdadeiro show. Ele cantou algumas músicas antigas, do seu início com o Exaltasamba, que explodiu como um dos maiores grupos do Brasil na década de 90. Antes do show, o cantor teve uma grande surpresa em seu camarim. Ele recebeu a visita da senhora Lídia Marquetti Callegari, que trabalhou com ele em uma escola na Grande São Paulo, antes de todo o seu sucesso.

?Foi muito emocionante. Conheço a dona Lídia e boa parte da família dela. Trabalhamos em uma escola, em uma região entre o ABC e a zona leste de São Paulo. Essa escola foi um lugar em que lidei com muitas pessoas, aprendi com muita gente e ela é uma das pessoas que me ensinaram muito. Revê-la foi bem legal, foi muito emocionante?, disse Péricles.

Hoje, sexta-feira, dia 28, a programação começará às 19h, com apresentação da banda Phoma. A partir das 20h30, a apresentação ficará por conta do The Oriental Magic Show, seguido pelo show musical de Dirce Miyara e Suzana Sano, com participação especial de Nobuhiro Hirata. A banda Experimento se apresentará às 21h30, antes do show do Biquíni Cavadão, às 23h, no palco da Concha Acústica. O evento tem entrada franca todos os dias.

Além de ampla programação de apresentações, o Cerejeiras Festival conta com uma enorme praça de alimentação, com comidas típicas do Japão, mas também variados tipos de gastronomia do Brasil e até mesmo outros países. Mais uma vez foi instalada uma grande cobertura no gramado da Concha Acústica, protegendo o público do sol, sereno e chuva. Um grande parque de diversões também está presente na festa.