18 JUL 2019
Diretores e coordenadores recebem treinamento sobre a organização de arquivos escolares

A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e o Arquivo Público Municipal de Garça realizou na última segunda-feira, dia 15 de julho, um treinamento com diretores e coordenadores das unidades escolares da cidade, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é cumprir a lei de acesso à informação, por meio da organização dos documentos existentes nas escolas municipais.

O treinamento foi ministrado pela servidora Ana Lúcia Galdino de Carvalho, arquivista e assessora de gabinete da Secretaria de Gestão Administrativa, e pelo servidor José Victor Froio dos Santos, escriturário da mesma secretaria. O objetivo foi ressaltar a importância do cumprimento da lei no âmbito municipal.

Foi feita uma explanação aos servidores presentes sobre as etapas que serão realizadas, para que a documentação arquivística existente nas unidades escolares possam ser organizadas e disponibilizadas adequadamente.

?O próximo passo serão as visitas às unidades escolares, visando elaborar um diagnóstico preciso da situação real (documental) de cada unidade, tendo em vista sua posterior organização, para que essa documentação possa regatar a memória institucional de cada unidade e ser localizada quando solicitada?, disse Ana Lúcia Galdino de Carvalho.