31 JUL 2019
Projeto ?Informática Educativa de Garça? está com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para o projeto ?Informática Educativa de Garça?, que tem como objetivo despertar no aluno o gosto pela informática, assim como seu uso para enriquecimento da aprendizagem. As vagas são limitadas, destinadas para estudantes da rede municipal de ensino, matriculados no 4º e 5º anos, e também servidores municipais que se interessem.

A informática educativa torna o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e prazeroso, com objetivo principal de mostrar para o aluno que o computador, se bem utilizado, pode contribuir com o estudo, aprendizagem e para o mercado de trabalho.

O projeto visa também fazer com que os alunos se identifiquem com a informática e com seus elementos, enriquecendo sua aprendizagem escolar através de programas, aulas e  jogos educativos que a Informática Educacional oferece, e também promover o uso pedagógico da informática na educação e consequentemente torna lá mais acessível a rede municipal de ensino e aos servidores públicos municipais, através das aulas ministradas por um profissional especializado e que ofereça suporte as noções básicas de informática, a fim de capacita-los.

O projeto é destinado para alunos das escolas municipais da rede de ensino, matriculados no 4° e 5° anos e ao servidores públicos, que tenham o interesse. As aulas serão realizadas das 9h às 10h30, das 17h30 às 19h e das 19h às 21h30. As inscrições seguem até o dia 7 de agosto e estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Padre Paulo de Toledo Leite, número 411. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3471-0400.