01 AGO 2019
Educação compra dois novos fornos para panificadora da Cozinha PIloto

"Aqui só havia um forno. Agora temos três, dois novos que adquirimos recentemente". Assim a Secretária Municipal de Educação, Rozely Gabana Padilha Silva explicou o investimento feito para que a panificadora da Cozinha Piloto melhorasse sua estrutura. O órgão é responsável pelo preparo dos pães que são servidos na rede escolar municipal. São mais de 4 mil pães produzidos por dia, de segunda a sexta-feira.

E continua a Secretária: "Antes só havia um forno na Cozinha PIloto. Já tivemos problema com o equipamento anteriormente. A assistência não conseguiu resolver a tempo e não foi possível produzir os pães para os alunos. Agora temos três fornos: dois são os novos que adquirimos e um é o antigo, que foi reformado e também já está em condições de uso".

O Prefeito João Carlos dos Santos falou sobre a aquisição: "Este investimento, que não é tão grande em valor mas importante em relação à estrutura, foi pensado para que os panificadores da Prefeitura possam desenvolver seu trabalho com mais tranquilidade e efetividade, tendo a certeza que os pães serão produzidos e entregues nas unidades escolares municipais. As nossas ações são neste sentido: resolver os gargalos que aparecem no dia a dia e melhorar o atendimento aos nossos alunos e à população garcense, nosso principal objetivo".

A Secretaria de Educação investiu R$ 13.280,00 (treze mil duzentos e oitenta reais) nos dois novos fornos.