12 SET 2019
Pontos MIS traz oficina de webclipe para Garça

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para a oficina de webclipe, com Marcelo Perdido, pelo Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), na noite do dia 20 de setembro, na Biblioteca Municipal ?Doutor Rafael Paes de Barros?, em Garça. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas, com os interessados podendo se inscrever no balcão de atendimentos ou pelo telefone (14) 3471-1616.

Será trabalhada a introdução do conceito de webclipes, através de exemplos e a concepção da ideia para o webclipe (prática), com captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo de um minuto, com parte da música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

Marcelo Perdido é graduado em Publicidade pelo Mackenzie e Pós-Graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac. Diretor e editor de clipes musicais, trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google. Na MTV, Perdido dirigiu vários programas, aprimorando a linguagem visual aliada a música.

O responsável pela oficina possui ampla experiência em roteirizar, dirigir, captar, editar e finalizar vídeos para TV e Web. Ele dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo Digital School, além de ser um dos oficineiros do Pontos MIS, projeto que leva suas oficinas pelo interior do estado, em parceria do Museu da Imagem e do Som com o Governo do Estado.