16 SET 2019
Publicado edital para contratação de serviços de castração para cães e gatos

A Prefeitura Municipal publicou o protocolo 8.577/2019 que tem como objeto selecionar a melhor proposta para o registro de preços para a contratação de serviços de clínica veterinária. Serão realizadas cirurgias de castração (procedimentos de ovariohisterectomia e orquiectomia) e pós-operatório.

O trabalho será executado em cães e gatos pelo período de 12 meses.

Os serviços serão prestados às famílias beneficiadas por políticas públicas socioeconômicas ou enquadradas como de ?baixa renda?, para o controle de natalidade de cães e gatos no município de Garça.

A solicitação foi requisitada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Os veterinários interessados em participar do pregão presencial podem fazer retirar a cópia do instrumento convocatório clicando . A licitação é a de nº 39/2019. É só preencher com um CPF válido e ter acesso à documentação.

O pregão presencial será no dia 25 de setembro, às 14:00 h, no departamento de licitações situado à Avenida Dr. Raphael Paes de Barros, 129, bem em frente à agência dos Correios em Garça.

Maiores informações podem ser obtidas pelo número 3407-6606 ou através do e-mail licitacoes@garca.sp.gov.br.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA CASTRAÇÃO?

Primeiro vamos aos benefícios para os animais de estimação, chamados carinhosamente de pets.

Nas fêmeas o processo acaba com os riscos de piometria, ou inflamação grave no útero, que pode ser fatal, e de que sofram com gravidez psicológica, além de diminuir em 90% as chances de que desenvolvam câncer de mama.

Nos machos um dos maiores benefícios da castração é a diminuição do territorialismo e, consequentemente, da agressividade do pet, sem contar que o procedimento também diminui muito os riscos de que ele desenvolva câncer nos testículos ou na próstata.

Mas não são apenas os pets que saem ganhando com a castração. Um dos grandes problemas do Brasil pode ser amenizado com esta precaução.

Evitando a reprodução de cães e gatos, a castração é fundamental pra diminuir o número de pets carentes no país, levando em conta o fato de que boa parte dos abandonos de pets nos dias de hoje ocorrem em função do nascimento não planejado de filhotes.

A castração é um processo simples e de recuperação rápida, e que pode mudar, para muito melhor, a vida e a saúde do seu cão ou gato de estimação.

(As informações foram extraídas do site petz.com.br)